Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sede Serasa é pioneira em acessibilidade para deficientes




A Serasa tornou-se a primeira empresa a receber e a renovar a certificação NBR 9050:94, ao ser auditada no começo de setembro pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. A organização manteve a certificação, conquistada em 2003, pelo seu modelo de gestão que abrange o moderno sistema de acesso e livre trânsito que seu edifício sede oferece a portadores de todos os tipos de deficiência. No ano passado, a Sede Serasa tornou-se o primeiro prédio no Brasil a receber essa certificação, conquistada por poucos edifícios no mundo, cujas instalações atendem a todos os requisitos auditados. 
“A Serasa é pioneira na obtenção da certificação que oferece segurança e acessibilidade a portadores de todos os tipos de deficiência. Hoje, outras empresas estão começando a seguir o exemplo da Serasa. Todas as mudanças realizadas na sede, desde a primeira auditoria, estão de acordo com a NBR 9050, mostrando sua responsabilidade social”, afirmou Agostinho Tomaselli, engenheiro da Fundação Vanzolini, responsável pela auditoria realizada na empresa.
A NBR 9050, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), fixa os padrões e critérios que visam a propiciar às pessoas portadoras de deficiência condições adequadas e seguras de acessibilidade autônoma a edificações, espaço, mobiliário e equipamentos urbanos. A auditoria e a certificação da conformidade aos padrões da norma técnica são de responsabilidade da Fundação Vanzolini e foram realizadas na Serasa.

Assista um vídeo que fará você refletir sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário