Aprenda como falar melhor em público melhorando a dicção com exercícios e dicas em vídeo da fonoaudióloga – Saber se expressar bem é fundamental, pois além de ganhar destaque no seu local de trabalho ou de estudo, falando bem e corretamente você consegue ser entendido e evita constrangimentos ou confusões. Entretanto, perder a vergonha de falar em público, preparar palestras, aulas ou até mesmo falar de improviso e evitar o “branco” decorrente do nervosismo é uma tarefa difícil, mas que pode se tornar fácil com treinamentos, dicas técnicas e truques que ajudam muito na hora em que você mais precisa. Por isso vamos ensinar agora o que deve ser feito para melhorar a dicção e se sair bem em uma palestra, reunião etc.
Naturalidade, essa é a primeira dica para quem deseja falar bem em público. Isto quer dizer que quanto mais natural você for, mais fácil será para as pessoas que estão te ouvindo, entender a mensagem que você quer passar. Sendo assim, treinar, aperfeiçoar a sua naturalidade é de extrema importância.
Velocidade e ritmo adequado são essenciais ao bom entendimento, nunca fale rápido ou devagar demais, o ideal é construir um ritmo agradável de comunicação. Evite termos pobres e vulgares, como palavrões ou gírias, mas também não use palavras difíceis de ser compreendidas, pois isso prejudicará bastante a sua fala. Para quem não tem o hábito de falar em público, manter uma postura correta é uma grande dificuldade, a dica do Resumo do Dia é não colocar as mãos nos bolsos, nas costas, cruzar os braços, nem se debruçar sobre a mesa, cadeira ou tribuna. Deixe os braços naturalmente ao longo do corpo ou acima da linha da cintura e gesticule com moderação.
Exercícios para melhorar a dicção
Como falar bem em público: Postura, qualidade e tom, voz (dicção), entonação e pausa
F: Resumo do Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário