Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quinta-feira, 16 de junho de 2011

“As Tchecas do Brazil”: Alguém sabe delas??????????

“As Tchecas do Brazil”: o maior golpe corporativo da história








Nos últimos meses, um quadro do Pânico chamou a atenção: o reality show das “Tchecas do Brazil”. Na verdade é um quadro com duas mulheres, Michaela e Dominika, da República Tcheca, que tinham um blog chamado We Luv, onde falavam do amor pelo Brasil.
O blog fez o maior sucesso, digamos assim, pelos atributos físicos das moças. Cá pra nós, era impossível não chamar a atenção.
O blog fez muito sucesso e chamou a atenção do Programa Pânico, que resolveu trazer as duas para o Brasil, para participar de um reality show com Sabrina Sato. O programa é patrocinado pela Ambev.
Depois de seis semanas de sucesso, veio a bomba.
Na verdade as duas tchecas são inglesas, e o blog não foi criado à toa. As duas foram contratadas em dezembro do ano passado pela Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CPBB), que vai lançar a cerveja Proibida, que promete ser a principal concorrente da Skol. A ideia era criar um viral em forma de vídeo, que acabou saindo melhor que a encomenda. Foram 6 semanas em rede nacional gratuitamente, ou melhor, às custas da concorrente.
Foi o maior golpe publicitário já dado em uma grande empresa no Brasil. O golpe parece coisa de cinema. Vai ser case nos principais livros de marketing e publicidade no mundo todo.
No meio do embróglio está uma mulher de Recife, chamada Paula. Todo mundo caiu na estória das duas “Tchecas”. Veja abaixo o vídeo com o produtor do Pânico e com uma jornalista da Folha desmascarando as duas.



EM JULHO VEM AÍ A NOVA CERVEJA "PROIBIDA"


Nenhum comentário:

Postar um comentário