Com uma meta clara em mente superar a liderança hegemônica do McDonald's a rede de fast food Subway ultrapassa a concorrente em número de lojas são 34.225 lojas frente às 32.737 do McDonald's. Segundo a consultoria de marcas Intebrand divulgou, no último mês, o ranking das 100 marcas mais importantes de 2010 – pesquisa feita anualmente pela empresa.
Apesar de o faturamento em vendas ainda não ser maior Subway fatura 15,2 bilhões de dólares, enquanto a concorrente conta com 24 bilhões de dólares de receita anual.
Visando atrair um público que busca alimentos mais leves priorizam carnes brancas e ingredientes saudáveis, como saladas e vegetais, a Subway vem atingindo seu objetivo ser a primeira do mundo não somente em número de lojas, mas também em faturamento que será o próximo passo agora.
Investindo em marketing e estratégias promocionais para cada dia da semana, com lanches e preços diferentes. É a prova que um bom diferencial competitivo gera resultados tangíveis e que a disputa por ampliação na fatia de mercado não para, estar sempre atento em Administrar as pendências com o foco nas tendências, foi o que percebeu a rede onde aproveitou o nicho de mercado de naturais que a cada dia caia nas graças das pessoas que buscam qualidade de vida.
Mogi Guaçu só veio ter a rede Subway na cidade em 2009, alguns anos de já possuir uma franquia do McDonald's. De lá pra cá não pararam as inaugurações de lojas pelo Brasil.
Administrador, Consultor e Professor de Gestão de Negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário