Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

sexta-feira, 17 de junho de 2011

McDonald's x Subway




Com uma meta clara em mente superar a liderança hegemônica do McDonald's a rede de fast food Subway ultrapassa a concorrente em número de lojas são 34.225 lojas frente às 32.737 do McDonald's. Segundo a consultoria de marcas Intebrand divulgou, no último mês, o ranking das 100 marcas mais importantes de 2010 – pesquisa feita anualmente pela empresa.
Apesar de o faturamento em vendas ainda não ser maior Subway fatura 15,2 bilhões de dólares, enquanto a concorrente conta com 24 bilhões de dólares de receita anual.
Visando atrair um público que busca alimentos mais leves priorizam carnes brancas e ingredientes saudáveis, como saladas e vegetais, a Subway vem atingindo seu objetivo ser a primeira do mundo não somente em número de lojas, mas também em faturamento que será o próximo passo agora.
Investindo em marketing e estratégias promocionais para cada dia da semana, com lanches e preços diferentes. É a prova que um bom diferencial competitivo gera resultados tangíveis e que a disputa por ampliação na fatia de mercado não para, estar sempre atento em Administrar as pendências com o foco nas tendências, foi o que percebeu a rede onde aproveitou o nicho de mercado de naturais que a cada dia caia nas graças das pessoas que buscam qualidade de vida.
Mogi Guaçu só veio ter a rede Subway na cidade em 2009, alguns anos de já possuir uma franquia do McDonald's. De lá pra cá não pararam as inaugurações de lojas pelo Brasil.


Jéferson Luís da Silva
Administrador, Consultor e Professor de Gestão de Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário