Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

terça-feira, 14 de junho de 2011

Olhar clínico no Domingão do Faustão


Recebi um email de um leitor do blog que no domingo passado assistindo o programa do Faustão, ficou surpreso com o que aconteceu em rede nacional, lembrando que o programa é ao vivo para todo o Brasil.
No vídeo abaixo que mostra o momento em que o apresentador chama para o palco o jornalista Willian Bonner e ai começa toda a história.
Assista o vídeo e veja a "bagunça" do programa.




É normal que nos programas ao vivo aconteçam imprevistos e erros, mas neste programa está virando rotina, o próprio apresentador fala em rede nacional que o planejamento é falho, que a equipe não faz como o combinado. 
O Faustão não usa o "ponto" que fica no ouvido e o diretor não vai conduzindo e passando informações importantes sobre o andamento do programa.
Ficou muito feio está falha com o Bonner, pois chamam o casal para sair de sua casa e ir até o estúdio em um domingo em pleno dia dos namorados e ainda fazem o convidado correr, tropeçar e ficar ofegante, até água serviram para os convidados para quem viu  no dia 12.
Enfim, um programa que tem uma enorme audiência no país precisa ser mais organizado, as reuniões acontecem, mas na execução falham, pois não seguem o que foi combinado. A comunicação entre a produção é fraca e acabam errando muito, enfraquecendo a imagem do programa que está no ar há tanto tempo nos domingos.
É importante reconhecer que não deve ser fácil trabalhar com um apresentador que não usa o "ponto", que faz anotações manuscritas que muitas vezes nem ele entende a própria letra. O diretor fica sem comunicação imediata com o condutor. Outra gafe são os "cortes", as pessoas estão falando e o Faustão corta e da sua opinião pessoal sobre o assunto. 
Administrativamente falando é complicado querer mudar o perfil do Faustão, pelo fato dele estar há anos apresentado o Domingão. Pela sua postura no ar, ele parece "dono" da emissora, pois sempre que pode ele detona com a Globo quando a equipe erra e isso está cada vez mais frequente. 
Importante lembrar que existe o ciclo de vida dos produtos e serviços, são três fases: início, maturidade, declínio. Atualmente o domingão do Faustão está na segunda fase, mas é necessário rever toda a estrutura para não cair para a terceira, pois a concorrência está cada vez mais inovadora e preparada para enfrentar as grandes potências. 

Att,

Megafone ADM

Nenhum comentário:

Postar um comentário