Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quarta-feira, 7 de março de 2012

GRANDE EXEMPLO: Convênio entre Prefeitura Municipal e Hospitais incentiva melhoria no atendimento dos plantões

A cidade de Prudentópolis - PR, tem um convênio de transferência de recursos financeiros para o atendimento em plantão médico hospitalar com os Hospitais Santa Casa e Sagrado Coração de Jesus assinado pelo prefeito da cidade.  O convênio era uma reivindicação antiga dos hospitais, como ressaltou a Irmã Anita Waligura, administradora do hospital Sagrado Coração de Jesus. “Esse convênio é bastante significativo, pois não temos uma verba extra para o pagamento dos plantões médicos. Essa nossa reivindicação é de muitos anos anteriores, que conquistamos agora, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde”, disse Irmã Anita.
O convênio foi firmado graças a esforços da Secretaria de Saúde e dos envolvidos no projeto. O objetivo é que os hospitais possam atender imediatamente, através do SUS, os casos graves de internamento e consultas que não podem ser atendidos pelos postos de saúde. “Os pacientes com casos mais graves serão enviados aos hospitais e poderão ser atendidos imediatamente pelos médicos plantonistas, o que vai proporcionar melhorias e agilidade no tratamento médico da saúde pública do município”, destacou o Secretário Municipal de Saúde Júlio Durski.
Para o diretor do Hospital Santa Casa, Hermes Francisco Sanches, a principal dificuldade para conseguir médicos plantonistas é o valor muito baixo da consulta paga pelo SUS. “É um grande passo do Prefeito Gilvan, pois esse repasse proporcionará melhorias no serviço de saúde que os hospitais podem oferecer aos prudentopolitanos e toda a região que é atendida por nós”, afirmou Hermes. 
O Prefeito Gilvan Agibert destaca a preocupação que a administração municipal tem em dar as melhores condições para a saúde pública do município. “A saúde pública é algo muito sério e estamos fazendo o possível para proporcionar melhorias. Estamos falando de vida, de seres humanos e quem procura o atendimento de saúde pública é porque realmente precisa. Esse convênio é um pequeno passo, mas nosso objetivo é salvar vidas e dar melhores condições de atendimento para os prudentopolitanos”, ressalta.

F:http://prudentopolis.pr.gov.br

Aproveito a reportagem acima para destacar a importância da saúde pública. Agora eu me questiono; Será que é somente em Prudentópolis que o prefeito da essa devida importância para a saúde??
Todos os prefeitos municipais deveriam seguir o exemplo desse caso acima. O povo paga seus impostos e merecem o retorno, principalmente se tratando da saúde pública. 
Se o prefeito da sua cidade acredita que a saúde é muito importante e repassa para os hospitais da sua cidade os recursos necessários para manter o bom atendimento para o povo, VALORIZE O SEU PREFEITO e se caso ele não repasse as verbas COBRE O SEU PREFEITO  e nas próximas eleições NÃO VOTE NELE. 

Att,

Megafone ADM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário