Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quarta-feira, 28 de março de 2012

DICAS PARA MANTER EM BOM ESTADO OS TERNOS E AS GRAVATAS


Tome nota:

- Sempre mande lavar a calça e o paletó juntos, para que o desgaste da cor e do tecido seja igual nas duas peças.

- Não vista o mesmo terno por dois dias seguidos, para evitar o acúmulo de transpiração, pó, sujeiras e outros. 

- Depois do uso, antes de guardá-lo no armário, pendure-o em um lugar bem ventilado para que as fibras de lã voltem à sua forma. Se guardar no armário um terno úmido, pela transpiração ou porque pegou uma garoa, ele pode mofar.

- Remova o pó e as sujeiras que aderem às fibras com uma escova especial para roupas. 

- Evite guardá-lo em um armário apertado. É importante que o ar circule. 

- Pendure seu terno em cabides apropriados. O paletó, num cabide firme de madeira, com suporte para os ombros, sem abotoar. A calça, pela barra, num cabide com presilhas, para não criar uma marca no meio das pernas. Não se esqueça de esvaziar os bolsos. 

- Esqueça e elimine "aqueles" cabides de metal que vem da lavanderia, eles são práticos somente para o transporte até sua casa. Depois, são descartáveis, pois danificam sua roupa e, uma vez danificado, não retornam mais ao original.

- Exceto em casos de manchas grandes ou do uso prolongado, você deve evitar lavá-lo a seco com muita frequência. Os produtos químicos dessa lavagem tiram o viço dos ternos de lã e causam descoloração. 

- Não o guarde na capa plástica da lavanderia. 

Feito sob medida

- Quando feito justo ao corpo, esse estilo só fica bem para quem está em plena forma física. O "verdadeiro" terno de três peças (calça, paletó e colete) dá um ar de sofisticação ao look.

- Encomende sempre dois pares de calças por terno, pelo fato da calça desgastar mais rápido do que o paletó, lembrando sempre de lavar as duas calças e o paletó juntos, para que o desgaste seja o mesmo nas três peças.

Lavar a gravata é importante

- As gravatas precisam ser lavadas tanto quanto os ternos! O tecido pode se danificar, estragar e até alterar a cor, pois fica sempre em contato com o ar (ainda mais quem vive em grandes metrópoles, com excesso de poluição), com a sujeira das mãos e os respingos de bebidas e comidas.

- Nunca tente lavar em casa, para isso que existem as lavanderias.

Dicas para evitar e eliminar traças

- Controle as traças de modo que elas não "comam" a roupa. Para combatê-las, espalhe algumas cascas secas de limão nos armários e nas gavetas, ou coloque pétalas de cravos nos bolsos da roupa.




F:guiadasemana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário