sábado, 6 de agosto de 2011
Prefeito de São Borja é denunciado por desvio de 2,4 milhões de reais
Tramita na Justiça Federal em Uruguaiana ação civil por improbidade administrativa contra o prefeito de São Borja, Mariovane Weis, o presidente da Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos de Passo Fundo (Cooperpasso) e dois ex-secretários municipais de Saúde que exerceram o cargo no período de junho de 2005 a dezembro de 2006.
A ação foi proposta no mês de junho deste ano pelo procurador da República Ivan Cláudio Marx. O representante do Ministério Público Federal denuncia a existência de supostas irregularidades no contrato para prestação de serviços na área de saúde, firmado entre a Prefeitura de São Borja e a cooperativa de Passo Fundo, no valor de R$ 2,4 milhões. A Cooperpasso também é denunciada pelo procurador.
O prefeito Mariovane Weis afirmou ontem à noite que ainda não foi notificado e que, na hora apropriada apresentará sua defesa. Argumentou que a contratação da Cooperpasso sem licitação foi em caráter emergencial, mas por alguns meses, para não prejudicar a população. Garante que não houve os desvios denunciados pelo MPF e que todos os recursos foram utilizados para pagar os médicos e os demais profissionais de saúde.
Do Correio do Povo
F: guiasaoluis.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário