Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dubai – Cultura e Costumes


É proibido beber
Há muitos restaurantes e bares que servem bebidas alcoólicas – a única restrição é que devem estar localizados dentro de um hotel ou de locais de eventos esportivos. A lei diz que só quem estiver hospedado pode beber nas dependências de determinado hotel, mas isso não é muito respeitado. Quem mora em Dubai pode beber dentro de sua casa, desde que tenha licença para isso. Há duas distribuidoras de bebidas, que importam as bebidas para bares e mantêm lojas próprias. Os turistas podem trazer quantidades limitadas de álcool para Dubai. É ilegal beber nas ruas ou em lugares públicos.

É proibido comer carne de porco
Assim como o álcool, a carne de porco é servida com restrições em restaurantes de hotéis. Muitos dos grandes supermercados têm uma seção desse tipo de carne para os não mulçumanos. Você não precisa de uma licença para comprar carne de porco.

Mulheres ocidentais têm que andar cobertas
É importante respeitar a cultura islâmica e se vestir adequadamente. As mulheres ocidentais podem se vestir como quiserem e não são obrigadas a usar véu ou cobrir os ombros em público. Visitantes devem se vestir de maneira mais conservadora durante o mês do Ramadã. Este ano será de 11 de Agosto a 09 de Setembro.

Mulheres não podem dirigir
As mulheres estão submetidas às mesmas leis de trânsito que os homens.

A homossexualidade é ilegal
Todas as relações sexuais fora do casamento são ilegais. Como casamentos gays não são reconhecidos pela lei islâmica, todos os atos homossexuais são ilegais.

É barrada a entrada no país de quem for HIV positivo
Não há teste na chegada ao país para detectar se você é HIV positivo. Entretando, se descobrirem isto durante sua estada, você será deportado. Se está pedindo residência, terá que passar por um teste médico que prove que não é HIV positivo.

Casais precisam ser casados para dividir um quarto de hotel
Rigorosamente falando, é ilegal para um casal que não é casado dividir um quarto de hotel. Entretanto, poucos estabelecimentos, se houver algum, irão pedir para ver uma certidão de casamento – particularmente de um casal ocidental.


Não se pode demonstrar afeto em público
É mais inteligente moderar seu comportamento em público. Enquanto segurar as mãos e beijar na bochecha é aceitável, demonstrações mais afetuosas podem resultar em multas e até prisão.


F:portobello.bbtur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário