MÃOS PARA CIMA AGORA! ISSO É UM ASSALTO!!!
É um absurdo mas foi aprovado pelo governo federal no dia 04 de janeiro de 2012 o PEDÁGIO URBANO!
Já pagamos para estacionar!
Já pagamos os pedágios quando viajamos!
Já pagamos o IPVA!
Já pagamos caro para fazer a carteira de motorista!
Já pagamos o preço alta da gasolina!
Já pagamos o seguro do carro!
E agora vamos pagar para trafegar dentro das cidades?
Em que mundo vivemos?
Por favor, avisem com antecedência quando forem cobrar pelo ar que respiramos!
Vejam a matéria abaixo:
Os municípios poderão cobrar pedágio para diminuir o trânsito de automóveis em regiões urbanas congestionadas. Como no caso de Caxias do Sul da Rua Dr. Montaury da foto acima. E outras vias, que o congestionamento no centro da cidade não dá sinais de que vai acabar. Isso porque, só em 11 meses de 2011, 15 mil veículos foram jogados nas ruas de Caxias, e outros tantos virão. Não tem jeito, as cidades vão entupir.
Por isso, surge a autorização para a cobrança de pedágio urbano, que já é lei, sancionada pela presidente Dilma Rousseff agora, dia 4 de janeiro. A receita gerada deve ser destinada obrigatoriamente ao transporte coletivo, como a concessão de subsídio público à tarifa, diz a lei.
Mas calma: pedágio urbano não está nos planos de Caxias, ao menos por enquanto. As medidas restritivas ao tráfego, porém, são inexoráveis, inevitáveis. Já é assim em grandes cidades da Europa, onde vigora o pedágio urbano e os centros ficam mais abertos às pessoas. E São Paulo implantou o rodízio de placas.
Certamente se argumentará que o transporte coletivo precisa funcionar, e a tese é correta, mas também se pode deixar o carro a algumas quadras do núcleo duro do Centro e caminhar um pouco. Alguém lembrará que falta tempo, na vida moderna, para essas distensões cotidianas, mas isso é questão de hábito e comportamento. Quem quiser que corra sempre.
Mais cedo ou mais tarde, Caxias precisará restringir pra valer o tráfego de veículos na região central. Talvez ainda não seja agora, mas se viesse uma medida mais forte, como rodízio ou pedágio, ajudaria a tornar a cidade mais humana, devolvendo o centro às pessoas e abrindo espaço para os ônibus. E será preciso realçar. Não ficaria proibido trafegar no Centro, mas precisaria pagar pedágio.
Você topa? Ou entende que aí já é demais?
Por isso, surge a autorização para a cobrança de pedágio urbano, que já é lei, sancionada pela presidente Dilma Rousseff agora, dia 4 de janeiro. A receita gerada deve ser destinada obrigatoriamente ao transporte coletivo, como a concessão de subsídio público à tarifa, diz a lei.
Mas calma: pedágio urbano não está nos planos de Caxias, ao menos por enquanto. As medidas restritivas ao tráfego, porém, são inexoráveis, inevitáveis. Já é assim em grandes cidades da Europa, onde vigora o pedágio urbano e os centros ficam mais abertos às pessoas. E São Paulo implantou o rodízio de placas.
Certamente se argumentará que o transporte coletivo precisa funcionar, e a tese é correta, mas também se pode deixar o carro a algumas quadras do núcleo duro do Centro e caminhar um pouco. Alguém lembrará que falta tempo, na vida moderna, para essas distensões cotidianas, mas isso é questão de hábito e comportamento. Quem quiser que corra sempre.
Mais cedo ou mais tarde, Caxias precisará restringir pra valer o tráfego de veículos na região central. Talvez ainda não seja agora, mas se viesse uma medida mais forte, como rodízio ou pedágio, ajudaria a tornar a cidade mais humana, devolvendo o centro às pessoas e abrindo espaço para os ônibus. E será preciso realçar. Não ficaria proibido trafegar no Centro, mas precisaria pagar pedágio.
Você topa? Ou entende que aí já é demais?
(Foto: Porthus Junior, Banco de Dados)
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