Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Comercial proibido Paris Hilton e Cerveja Devassa

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) vetou nesta segunda-feira (1º) a veiculação de um comercial de cerveja com a atriz e milionária americana Paris Hilton por considerá-lo "sensual demais". Os 60 segundos protagonizados por Hilton na propaganda da marca Devassa, do Grupo Schincariol, foram retirados do ar, da mesma forma que algumas fotos do site da cerveja, comunicou o organismo regulador. 

A decisão foi tomada em resposta às múltiplas denúncias levadas ao organismo por consumidores e a pedido da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que qualificou a campanha de "sexista e desrespeitosa". 
O filme da campanha mostra Paris em um apartamento e abrindo uma latinha da cerveja. Ela se exibe com poses sensuais para um fotógrafo e pessoas que passam na rua. Também há questionamentos sobre o site do produto, que teria estímulos ao consumo de álcool e conteúdo desrespeitoso às mulheres.
O Grupo Schincariol divulgou um comunicado no qual indicou que recebeu as três notificações do órgão, mas reiterou que o comercial "não ofende, em nenhum aspecto, qualquer norma ou orientação emitida pelo Conar". No entanto, a companhia "acata a decisão e já trabalha na defesa do caso". As imagens provocativas e em roupas insinuantes de Hilton já foram vistas por 400 mil internautas em sites de vídeos como o "YouTube",




Nenhum comentário:

Postar um comentário