Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Drogas? A escolha é sua!!


Amigos hoje recebi um e-mail no blog que realmente me fez pensar e resolvi publicar aqui como um alerta para todos os jovens que estão acompanhando o blog. 

Recebi um e-mail de uma jovem de 14 anos, no e-mail ela conta que está muito confusa, que muitas coisas novas estão acontecendo na vida dela e que o mais estranho é que ela está numa fase em que começa a se descobrir como uma mulher, ela reconhece que é muito cedo, mas está sendo influenciada pelo namorado. Ele mais velho que ela e é usuário de drogas.
Ela conta que tem uma família linda, todos com saúde e alegres, ela tem um cachorro chamado Tob, ela e o cão tem uma relação de amizade linda, ele sempre sabe quando ela está chegando ou indo viajar, a noite ele sempre dorme nos pés dela em cima da cama. Tob foi um presente dos pais, pois ela ama os animais e em especial os cachorros. Ela também conta que tem o sonho de ser veterinária.
Segue um pedaço do e-mail que ela escreveu:

"Minha vida é perfeita, tenho dois irmãos (mais velhos), meus pais são tudo para mim. Estudo na melhor escola da minha cidade e sei que meus pais dão duro para eu estar estudando lá. Tenho três amigos, meus grandes amigos, juntos formamos um quarteto extraordinário. Em setembro farei 15 anos de idade e vou ganhar uma linha festa, eu mesma estou escolhendo tudo como eu quero para ficar maravilhoso. 
Mas estou passando por um momento muito difícil na minha vida, há alguns meses atrás eu conheci um garoto mais velho, que chamo de meu namorado, ele me jura o amor e diz que fará tudo para ficarmos juntos, porém meus pais não aceitam ele, aliás ninguém da minha família quer o nosso namoro, mas eu insisto. Eu fujo de casa, eu minto para minha mãe direto, eu deixo de ir para a aula, eu crio milhões de mentiras para a gente se encontrar e eu ficar ao lado do meu amor. Com ele eu conheci a bebida, adoro tomar uma vodka, conheci a maconha, mas estou com medo de usar, eu carrego na minha mochila para quando criar coragem eu experimentar. Eu penso que se eu não usar o meu namorado e os amigos dele vão dizer que sou careta e não quero que pensem isso de mim, mas toda vez que me tranco no quarto para usar eu me lembro da minha mãe falando do mau que são as drogas e ao mesmo tempo lembro do meu namorado usando e ficando alegre, divertido e engraçado. Confesso que fico dividida. 
Meus amigos sempre me alertando para não usar e me explicando sobre os efeitos. Quando eu contava para o meu namorado o que meus amigos e pais me falavam sobre as drogas ele se matava rindo da minha cara, foi aí que resolvi experimentar e adorei...Nossaaaaa muito bom! Nunca me senti tão feliz! Usei só para experimentar, isso não iria me viciar, mas fui usando e até que não vivia mais sem. 
O tempo foi passando e eu não tinha mais os meus amigos, não existia mais aquele quarteto, o meu querido Tob nem me esperava mais na frente do portão de casa quando eu chegava, parecia que ele não sabia mais como era o meu cheiro, ele nunca mais subiu na minha cama. Um dia me distrai e fui tomar um banho e deixei a porta do meu quarto aberta e minha mãe descobriu que eu tinha um baseado dentro da mochila e outro escondido dentro de um porta bijux. Ao sair do banho ela estava chorando sentada na minha cama com a droga do lado dela, quando eu cheguei e ela falava, eu não tinha reação nenhuma, fiquei até debochada, mas depois comecei a chorar e pedir perdão para ela, mas na verdade fiz isso para ela acreditar que eu estava arrependida e parar de pegar no meu pé. 
Fiquei de castigo, sem internet, sem poder sair de casa, meus pais me levavam e buscavam na escola, fiquei até sem celular. Acredita?! Um absurdo!
Mas eu sou muito esperta, sempre passo a perna neles, sempre consigo tudo o que quero, quando eles vem com a farinha, eu já vou com o bolo pronto. A fumaça está baixando e eu continuo na minha rotina normal, com muita bebida, cigarros, drogas, sexo...enfim, apronto muito e me sento feliz, me sinto uma pessoa realizada. Não me importo com o que as pessoas falam de mim. Tô nem aí para elas! Só quero saber do meu amor!! Eu amo ele e ele me ama! 
xxxxx
xxxxx
xxxxx
xxxxx

Você ainda está ai? Está lendo a minha carta?

xxxx
xxxx
xxxx

Pareço feliz nessa minha história neh?!

xxxx
xxxx
xxxx

Preciso te contar uma coisa....

xxxx
xxxx
xxxx

Estou envergonhada, mas prefiro ser sincera com você!

xxxx
xxxx
xxxx

A minha história não termina lá, pelo contrário ela continua. Essa história que contei foi exatamente há 16 anos atrás e hoje eu tenho 30 anos de idade, mas no espelho parece que tenho uns 55 anos. Eu queria poder voltar no tempo, se eu pudesse fazer somente um pedido hoje, eu iria pedir para ter 14 anos de idade. Estou em lágrimas escrevendo isso para você, mas é necessário, estou desabafando. Sabe aquele meu namorado? Pois é, ele me abandonou, ele me traia e eu não sabia, ele roubava para comprar drogas,  depois de um tempo ele me batia, eu fugi de casa para morar com ele, acreditei nele, no nosso amor e era tudo mentira, na verdade ele queria me afundar junto com ele, e conseguiu. Quando eu chorava ele ria da minha cara e dizia que era tudo o que ele queria, ele queria me ver no fundo do poço, me falou que ele tinha inveja porque eu tinha amigos, eu tinha uma família linda e ele não tinha nada disso, a família dele era o oposto da minha. Como fui idiota em acreditar nele!!! Tenho raiva de mim! 
Ele destruiu tudo porque foi ele que me levou para as drogas, graças a ele eu me tornei uma viciada. Perdi meus amigos, eles tentaram muito me tirar daquela vida, mas eu fiquei contra eles e chegou um dia que  cansaram de mim e com razão. Meus irmãos nem falavam mais comigo, não participei de nada da vida deles. Ah.. já ia esquecendo de te contar que não tive a minha festa de 15 anos. Estava tudo pronto, mas o vício ganhou. Eu fiz minha mãe chorar muito, fiz meu pai perder o sono, enfim fiz muitas pessoas que eu amo sofrer e hoje estou aqui, sozinha, com problemas de saúde e a única amiga que eu tenho é a minha colega de quarto daqui da clínica para drogados que estou internada. Essa não era a vida que eu queria para mim, como te contei eu queria ser veterinária. Falando nisso me deu saudade do Tob, queria pedir perdão para ele também. Fui ingrata e mal agradecida com todos. Não percebi que eles queriam o meu bem, que realmente eles me amavam de verdade. Caí na lábia de um garoto idiota.
Enfim, aqui contei a minha história e queria muito que fosse publicada no teu blog para que as meninas dessa nova geração não repitam o erro que eu cometi.

Muito obrigada por me "escutar", já me sinto melhor. Agora tenho que voltar para meu quarto porque as luzes irão se apagar aqui.

Abraços...

    M.V.C

Realmente uma comovente história! Fica aqui essa leitura para os jovens que ainda podem fazer a melhor escolha, com certeza é sem as drogas. A escolha é sua!!
O que você quer para você??

Trouxe um vídeo que também ajuda nessa reflexão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário