Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como criar um questionário de pesquisa de mercado em 5 passos


Para fazer um questionário de pesquisa de mercado recomendamos o Google Forms.
Com ele, sua pesquisa pode ser respondida diretamente no corpo do e-mail e os dados são automaticamente organizados em planilhas. (Confira a pesquisa que fizemos para nossa consultoria em Um modelo real de pesquisa de mercado)
Passo 1 – Crie uma conta do Google
Se você ainda não tem uma conta no Google, crie uma. Além do Gmail deixar o Outlook ou qualquer outro e-mail no chinelo, existem várias ferramentas que ajudarão sua empresa como o Google Docs, Google Calendar, etc.
Passo 2 – Crie um novo formulário
Vá para a página do Google Docs e clique em Novo Form.

Passo 3 – Edite seu formulário
Faça um questionário que não seja chato de ser respondido. As pessoas tendem a ignorar questionários muito grandes, mesmo com perguntas rápidas. Só pergunte o que for realmente essencial para sua pesquisa de mercado.



Passo 4 – Envie o questionário
Clique no botão Enviar esse questionário por e-mail, selecione seus destinários e lembre-se de conferir se a caixa Incluir formulário no e-mail está marcada. Caso não dê certo o envio, encaminhe o link que aparecerá na parte de baixo da tela de edição.



Passo 5 – Confira as respostas na planilha
Clicando em Ver respostas e escolha se quer vê-las em uma planilha ou um resumo delas já com os gráficos prontos.
Na hora de visualizar a planilha é possível compartilhá-la com outras pessoas (seu sócio, clientes, parceiros, etc.)



Para ver as imagens em tamanho maior, é só clicar nelas.
Quem tiver problemas com as figuras, seguem os links: Novo questionário de pesquisa de mercadoEditar questionário de pesquisa de mercadoEnviar questionário de pesquisa de mercado e Planilha com as respostas da pesquisa.
Abraços,
Millor Machado 

F:http://www.saiadolugar.com.br/marketing







Nenhum comentário:

Postar um comentário