Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Megafone Adm Especial de Natal - Escolinha Recanto da Alegria I e II


No dia 1° de novembro desse ano eu estava postando no facebook uma matéria do blog quando me deparei com um pedido para doação de livros infantis para uma creche na cidade de São Borja-RS chamada Recanto da Alegria I e II. O que me chamou atenção foi o que estava sendo solicitado, um livro. Achei um gesto nobre e inteligente, pois um livro é muito bom para estimular a leitura. O pedido foi este:
"Amigos do facebook... tenho 150 crianças nas Escolinhas de Educação Infantil Recanto da Alegria I e II. Que tal se vocês se cadastrassem e me enviassem como presente de natal o kit de livros que o Itaú está distribuindo???? Seria um belo Natal de luz!!!"
Nessa época o banco Itaú estava com um projeto chamado "Estimule a leitura de uma criança", disponibilizou mais de 1 milhão de Kits com livros infantis e para ganhar as pessoas entravam no site do banco e se cadastravam no link específico. Em vinte dias recebiam pelo correio os livrinhos sem custo.
O pedido foi feito pela responsável das escolinhas e o mesmo foi atendido pelos amigos do facebook. O blog fez a divulgação oficial no mesmo dia 1° de novembro para os leitores do Megafone Adm.

E os kits chegaram como mostram as fotos abaixo:



 Os kits foram decorados pela escolinha e entregue  para as crianças no dia da formatura.



Para completar essa rede da solidariedade como foi chamada na época o Itaú Social disponibilizou mais 200 livros para criar uma biblioteca nas escolinhas através do projeto "Biblioteca Itaú Criança" entregue por um colaborador do banco.
Abaixo as fotos dos livros para a biblioteca:

A escolinha mandou fazer um baú para colocar os livros e o mesmo irá passar alguns dias em cada unidade para que todas as crianças possam ter acesso ao acervo.

Esse é o resultado da sua atitude nobre que foi fazer a doação para essas crianças. Todos nós escrevemos essa história com esse final feliz e por esse motivo escolhi fazer o tema do especial do blog de natal ser esse: SOLIDARIEDADE! 
Em nome da escolinha e do blog Megafone Adm eu agradeço de coração pela colaboração nessa causa tão nobre e que ajudou a todas essas crianças terem um natal de luz.

Na tarde de hoje, dia 22 de dezembro a escolinha realizou um passeio de final de ano. As crianças passearam nas ruas da cidade de São Borja em dois ônibus e teve a presença do papai noel que distribuiu doces e fez a alegria da criançada. O Megafone Adm foi nesse passeio e aproveitou para visitar a escolinha.
As crianças recebem atendimento médico (pediatra) duas vezes na semana, fazem cinco refeições por dia, olham filminhos, escutam histórias de livros infantis das professoras e contam com uma pracinha no pátio. Me chamou atenção que tudo é reaproveitado e inovado, muitos brinquedos são feitos pelas próprias crianças e professoras que utilizam latas, copos, caixas de ovos, entre outros; Tendo assim uma sustentabilidade, estimulando a criatividade e acima de tudo ensinando que podemos reaproveitar os materiais com desperdício zero. Muito boa a ideia.

Fotos dos trabalhos da escolinha:








Veja agora o vídeo do passeio de fim de ano das crianças:



FELIZ NATAL PARA TODOS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário