Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

sábado, 16 de julho de 2011

GESTÃO A DISTÂNCIA





Precisamos mais do que nunca, modernizar nossas ações gerenciais para exponenciar nossos resultados.

Diante do complexo e dinâmico desenvolvimento das estruturas empresariais inseridas no caótico e turbulento mercado dos negócios, faz-se imprescindível a busca de alternativas mais produtivas no acompanhamento gerencial das unidades colaboradoras de nossas instituições.


Lembrando o inesquecível guru Edwards Deming, "não se gerencia o que não se mede", precisamos estar cada vez mais atentos às ações de nossas células organizacionais, medindo cada passo, para gerenciar em menor tempo, aplicando as correções mais eficazes.

Podemos dizer em contexto atual que gerenciar é planejar caminhos, analisar resultados, investigar problemas identificando pontos de estrangulamento e aplicar ações corretivas melhorando resultados.

Gerenciar a distância na forma aplicada se entende, portanto, como o uso de um composto tecnológico para planejar, analisar, investigar e aplicar correções em um ambiente organizacional sem estar presente no mesmo.

Cria-se uma nova perspectiva, nasce uma nova premissa que redireciona e revoluciona a cultura da gestão e que agrega uma série de conceitos organizacionais, ora esquecidos, ora não estudados, mas com certeza, importantíssimos, que precisam ser resgatados pela sua eficiência e marco histórico.

O aumento da competitividade, o alto e necessário crescimento da qualidade das soluções entregues e a constante adaptação dos sistemas logísticos, aliados aos grandes conglomerados metropolitanos que dificultam os acessos em todos os níveis, nos fortalecem bases sólidas para esta nova premissa.

Gestão a distância será a expressão mais forte em nossos ouvidos nos próximos séculos, pois, por conceito, medir resultados em menor tempo com menor custo e aplicar correções mais rápidas e precisas, com certeza, nos levará a exponenciação de nossos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário