Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Frio faz foragido se entregar à polícia em SC






O frio que castiga Santa Catarina causou um fato inusitado ontem. Um foragido da Justiça telefonou de um orelhão para o 190 da polícia e pediu para voltar para a cadeia, ao não suportar passar tanto frio nas ruas de Florianópolis. Ele permaneceu no local da ligação até a chegada da viatura, que o conduziu para a 1.ª Delegacia de Polícia (DP), de onde seguiu para o Centro de Triagem, onde deve cumprir o resto da pena.
De acordo com a polícia, o foragido havia sido condenado a cinco anos de prisão por tráfico de drogas. Com 36 anos, o criminoso cumpriu metade da pena em abril deste ano, mas ao receber o benefício da saída temporária da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, não retornou. "Em 30 anos de polícia, eu nunca vi uma coisa dessas. Ele vivia na rua, veio de fora, está há dez anos na cidade e não tem família aqui. Tem feito muito frio aqui de madrugada, não deve ter resistido e pediu para voltar", contou o agente Neri Emerin Filho.
Fora o inusitado, dois homens morreram na madrugada de ontem na cidade de Anitápolis, na Grande Florianópolis. A temperatura na cidade chegou a -6ºC. O agricultor Adair Forpkamp, de 42 anos, foi encontrado na casa ainda com vida. Ele chegou a ser levado de helicóptero para o hospital Celso Ramos, mas veio a morrer por hipotermia. Ele vivia sozinho na área rural, a nove quilômetros da cidade.
Já o idoso José Sávio Batista, de 61 anos, foi encontrado sem vida, caído na rua, a dois quilômetros de casa. Ele saiu de uma lanchonete com destino ao bairro Rio do Ouro, onde morava e morreu no caminho. As autoridades de saúde informaram que ele não apresentava sinais de embriaguez, sendo hipotermia a principal suspeita da morte.
A Defesa Civil de Santa Catarina recomendou aos serviços sociais das prefeituras para que recolham das ruas pessoas que estejam expostas ao frio. Os meteorologistas alegam que o ar muito seco causa desconforto térmico e não recomendam atividade ao ar livre para pessoas vulneráveis, com doenças respiratórias, especialmente crianças e idosos.
Desde o ano de 2000 que Santa Catarina não registrava temperaturas com índices tão baixos. Há cinco dias a temperatura se mantém abaixo de zero em algumas cidades e a tendência é de que se mantenha amanhã, devido a uma massa de ar polar. Pela manhã, segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho, do site Climaterra, a temperatura ficará extremamente baixa, com mínimas entre -10ºC e -8ºC na região de São Joaquim e máximas de 16ºC e 18ºC no litoral norte. Na maior parte de Santa Catarina, os termômetros vão ficar entre -7ºC a 0ºC e no litoral e baixo vale do rio Itajaí, entre -2ºC a 5ºC.

F: Diário do GRANDE ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário