O frio que castiga Santa Catarina causou um fato inusitado ontem. Um foragido da Justiça telefonou de um orelhão para o 190 da polícia e pediu para voltar para a cadeia, ao não suportar passar tanto frio nas ruas de Florianópolis. Ele permaneceu no local da ligação até a chegada da viatura, que o conduziu para a 1.ª Delegacia de Polícia (DP), de onde seguiu para o Centro de Triagem, onde deve cumprir o resto da pena.
A Defesa Civil de Santa Catarina recomendou aos serviços sociais das prefeituras para que recolham das ruas pessoas que estejam expostas ao frio. Os meteorologistas alegam que o ar muito seco causa desconforto térmico e não recomendam atividade ao ar livre para pessoas vulneráveis, com doenças respiratórias, especialmente crianças e idosos.
Desde o ano de 2000 que Santa Catarina não registrava temperaturas com índices tão baixos. Há cinco dias a temperatura se mantém abaixo de zero em algumas cidades e a tendência é de que se mantenha amanhã, devido a uma massa de ar polar. Pela manhã, segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho, do site Climaterra, a temperatura ficará extremamente baixa, com mínimas entre -10ºC e -8ºC na região de São Joaquim e máximas de 16ºC e 18ºC no litoral norte. Na maior parte de Santa Catarina, os termômetros vão ficar entre -7ºC a 0ºC e no litoral e baixo vale do rio Itajaí, entre -2ºC a 5ºC.
F: Diário do GRANDE ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário