Repórter esteve nas instituições que registraram a maior e a menor nota no Índice do Desenvolvimento da Educação Básica no município, que representa a região Sul no quadro JN no Ar.
Duas escolas municipais de Novo Hamburgo – a Jacob Kroeff Neto, no bairro Rincão, e a Eugênio Nelson Ritzel, no São José – receberam a equipe do quadro JN no Ar, do programa da Rede Globo Jornal Nacional, nesta segunda-feira, dia 16.
Sorteada como a representante da região Sul na noite deste domingo, 15, no Fantástico, da mesma rede de televisão, a realidade da educação do município de 260 mil habitantes será apresentada nesta noite.
O contraste da maior e da menor nota no Índice do Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb no município elegeram as escolas municipais Jacob Kroeff Neto, com 6,6, e Eugênio Nelson Ritzel, com 3,6, como as escolhidas para ilustrar a matéria.
A Eugênio Nelson Ritzel não tem refeitório. Os 1,1 mil alunos recebem a merenda em sala de aula. Já na Jacob Kroeff Neto, com 326 alunos, professoras pós-graduadas se orgulham da sala de informática com computadores novos e biblioteca equipada.
“Novo Hamburgo está na Região Metropolitana de Porto Alegre, é uma cidade rica, com indústrias muito fortes, e de uma realidade antagônica: uma escola com qualidade impressionante e outra com dificuldades e desafios. São duas realidades para se tirar lições de aprendizagem”, destaca o repórter André Luiz Azevedo.
Secretário de Educação só fala
depois de assistir a matéria
O Portal novohamburgo.org fez contato com o secretário de Educação e Desporto de Novo Hamburgo. Entretanto, Alberto Carabajal (foto), preferiu não se manifestar antes de assistir à matéria. Limitou-se a dizer apenas que a Secretaria de Educação não foi contatada pela equipe de reportagem da TV Globo que esteve na cidade.
.
Com informações de ZeroHora.com
Veja na integra hoje a noite no jornal nacional!
Veja na integra hoje a noite no jornal nacional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário