Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Momento feliz na tarde de hoje! BAÚ DA LEITURA!

A Sra. Rosangela Rigo está à frente das escolinhas Recanto da Alegria I e II há 15 anos juntamente com o seu esposo, o Sr. Celso Rigo, com muita determinação, guarra e carinho com suas crianças. As creches que são de iniciativa privada, possuem uma ótima infra-estrutura com 22 funcionários para atender as crianças de 4 meses até os 5 anos de idade. 
" As escolinhas são a realização de um sonho meu e do Celso, estamos contribuindo para o desenvolvimento humano e social das crianças que frequentam as escolinhas. Paulo Freire escreveu: "onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender". Diz Rosangela Rigo.

As crianças recebem atendimento médico (pediatra) duas vezes na semana, fazem cinco refeições por dia, olham filminhos, escutam histórias de livros infantis das professoras e contam com uma pracinha no pátio. Me chamou atenção que tudo é reaproveitado e inovado, muitos brinquedos são feitos pelas próprias crianças e professoras que utilizam latas, copos, caixas de ovos, entre outros; Tendo assim uma sustentabilidade, estimulando a criatividade e acima de tudo ensinando que podemos reaproveitar os materiais com desperdício zero. Muito boa a ideia.


Na tarde de hoje, tivemos a inauguração do Baú da leitura, que graças a colaboração dos amigos do facebook, do blog e da fundação Itaú Social realizaram com muita alegria o objetivo proposto pela Rosangela no final do ano passado.
O baú irá passear pelas duas escolinhas para que todas as crianças tenham acesso ao acervo. 






O Sr. Celso Rigo prestigiou o evento ao lado de sua esposa.




O momento esperado, a abertura do baú da leitura.




                                              
                             Mais de 200 livros foram doados.



Se você não conhece esse lindo trabalho, visite as escolinhas e verá como funciona um empreendimento feito com muito amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário