Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mala Direta Passo a Passo no Word 2010




Em mais um artigo da série - Como utilizar o Office 2010 aqui no ComputerDicas vamos abordar a criação de mala direta no Word 2010. A utilidade da mala direta no Word é de criar um documento de texto para vários destinatários, este recurso possibilita cadastrar vários tipos de informações em um banco de dados em forma de tabela com o objetivo de organizá-las para impressão em larga escala. Geralmente a mala direta é utilizada para criar cartas e correspondências para uma lista de contatos.


Para criar sua mala direta vá até a guia Correspondências, clique no botão Iniciar Mala Direta.




Em seguida clique em Assistente de mala direta passo a passo.



Então o painel do assistente da mala direta se abrirá á direta do Word 2010, seleciona a opção cartas e cliquee siga para o próximo passo:



No próximo passo você deverá escolher a forma como irá criar o conteúdo do texto da mala direta. São 3 opções Usar documento atual (para criar seu próprio texto), Iniciar com base em um modelo (utilizar os modelos personalizados) e Iniciar com base em documento existente. Seguiremos com a opção Iniciar com base em um modelo, logo você deverá escolher um modelo previamente personalizado que atenda suas necessidades e seguir para o próximo passo, veja na imagem abaixo um exemplo:



No passo seguinte você escolherá a forma como os destinatários serão utilizados na mala direta. São 3 opções: Usar uma lista existenteSelecionar nos contatos do Outlook eDigitar uma nova lista. Para criar sua própria lista de destinatários selecione a opçãoDigitar uma nova lista e siga os procedimentos





Depois de criar a lista de destinatários da mala direta você deverá salvá-la em uma pasta segura:





Salvando a lista de destinatário:




 No próximo passo você já poderá incluir os campos de mesclagem posicionando o mouse no local desejado e clicando em Inserir campo de Mesclagem no documento da mala direta. E por fim clique em Visualizar Resultados para que os campos mostrem as informações cadastradas na lista de destinatário:




 Concluindo, temos um excelente recurso do Office 2010 com a capacidade de gerenciar imensas listas de contatos, endereços e etc para a criação de mala direta.




F:  computerdicas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário