Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

domingo, 27 de março de 2011

Sono no trabalho!

É senhores, para ser engraçado achar uma maneira de desfarçar quando estamos com sono no local de trabalho. Acredito que todos já sentiram ou dormiram no trabalho, principalmente nos cursos ou palestras dependendo do assunto de interesse de cada um.
Trouxe aqui as dez melhores coisas para dizer quando os "dorminhocos" forem pegos dormindo, vejam até onde vai a criatividade das pessoas.

Mas, brincadeiras a parte, vamos ver abaixo como uma boa noite de sono é fundamental para o desempenho das pessoas no trabalho. Como vimos na figura acima, a criatividade vai longe quando queremos. Vejam agora como seremos mais criativos sem sono durante o dia e com mais gás para solucionar os problemas do dia-a-dia.




Dormir bem melhora seu desempenho no trabalho.

Pessoas que estão em paz com o seu sono têm maior capacidade de raciocínio

O termo \"workaholic\" foi criado para designar pessoas que são viciadas em trabalho, empenham muitas horas do dia para o seu emprego e geralmente se esquecem de que há outros fatores importantes na vida. Segundo o senso comum, esse tipo de indivíduo, por se dedicar tanto a uma atividade, consegue as melhores oportunidades do mercado e tem maior facilidade para ser promovido e aceito pelos seus superiores.

Esse exagero muitas vezes é refletido no sono. Pessoas viciadas em trabalho geralmente dormem pouco, muitas das quais ficam em seus escritórios ou postos de trabalho até tarde e entram cedo no emprego no dia seguinte. Contudo, de acordo com estudos médicos, a prática de substituir o sono e outros lazeres diários pelo trabalho mais prejudica do que melhora o desempenho humano nas atividades corriqueiras e diminui a capacidade de resolução de problemas.


Cientistas da Universidade da Califórnia, em San Diego, descobriram que a boa noite de sono está ligada à criatividade e à alta produtividade de um trabalhador, seja qual for o segmento profissional no qual ele está inserido.

De acordo com o otorrinolaringologista e diretor da Associação Brasileira do Sono, Michel Cahali, o período do sono ativa a memória e traz o bem-estar físico para que a pessoa consiga maior concentração quando for desempenhar qualquer atividade cotidiana.

\"Hoje já é bem conhecido como a falta de sono atua nas atividades. Até as pessoas que dormem bastante, mas dormem mal, apresentam um prejuízo nítido ao trabalho, a diminuição da memória e a capacidade de concentração\", diz Cahali.

Portanto, se você quer ganhar uma promoção pelo seu desempenho no trabalho, a melhor forma é dormir bastante, para ser capaz de criar e ser inovador em suas atividades.

Ficar no escritório até tarde da noite é a pior estratégia para fazer a diferença no local de trabalho.
Por: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário