Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

domingo, 17 de fevereiro de 2013

SEJA A MUDANÇA! por Rodolfo Martins






Gandhi falou que: "Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo". Palavras são inúteis, ninguém quer teoria, todos querem prática! Não queremos coisas "no papel", queremos atitude, ação! Diz-se que: "palavras movem, mas exemplos arrastam". Seja no grupo de amigos, seja na própria família, seja no trabalho ou no ambiente de estudo, em qualquer meio social, não queremos pessoas que só falam, falam, falam, e nada fazem. Queremos ver exemplos, queremos ver iniciativas, mas cobrar isso das pessoas nada mais é do que FALAR: "quero ver exemplos", "quero iniciativas". Dessa forma, não pensamos que podemos SER o exemplo e SER a iniciativa no lugar de sempre esperar isso dos outros. As únicas pessoas que conseguiram fazer grandes mudanças com palavras, foram grandes personalidades, como Mahatma Gandhi, mas para que cujas palavras pudessem influenciar o mundo, foi preciso muito EXEMPLO para dar credibilidade as palavras e derrubar a hipocrisia. Seja o exemplo que deseja ver, tome a iniciativa que está esperando acontecer, não DIGA qual a mudança que você quer ver... SEJA ESSA MUDANÇA!
Pensem Nisso! (Rodolfo Martins)


Perfil:

Nome: Rodolfo Martins.
Idade 19 anos.

Nasci em Montevideo, no Uruguai em 23 de setembro de 1993.
Sempre morei em Quaraí- RS.
Estudei 2 anos de pré escola, 6 anos de ensino fundamental e 3 anos de ciclo básico no sistema de educação pública no Uruguai (Artigas).
Cursei o segundo e o terceiro do ensino médio no Brasil (Quaraí RS) para prestar vestibular numa universidade Brasileira.
Em 2011 fui para Santa Maria-RS fazer cursinho com o objetivo de prestar vestibular para Medicina, desde então, após 2 anos de curso pré-vestibular, reprovei em 2 concursos e sigo correndo atrás desse sonho que ainda hei de ver realizado.

Minhas melhores experiências:

Em 2008 iniciei no "LEO" Clube Cidade de Quaraí onde assumi os cargos de Secretário por uma gestão e o de presidente por duas gestões consecutivas.
Essa instituição me proporcionou diversas oportunidades, como ministrar palestras de motivação e dinâmica grupal, assim como me possibilitou ser eleito delegado representante dos alunos de escola pública na Conferência Nacional de Educação.

Meu hobby:

Piano, Acordeon, Violão, Teclados... Música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário