Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Força Nacional chega a SC para dar apoio à transferência de presos


Homens da Força Nacional de Segurança desembarcaram nesta sexta-feira (15) em Santa Catarina para dar apoio à operação de transferência de presos para penitenciárias federais e garantir a segurança nos presídios. A onda de violência que completou 17 dias teve 101 ocorrências, entre atentados e atos de vandalismo.
As tropas da Força de Segurança Nacional começaram a chegar em Florianópolis pela manhã. À tarde, um avião que saiu de Brasília pousou na base aérea da capital catarinense com 140 policiais.
O efetivo deve ser reforçado nas próximas horas. O governo de Santa Catarina requisitou a Força Nacional para atuar na segurança dos presídios do estado. A partir desta sexta, mais de 20 bandidos que comandam os ataques de dentro das cadeias devem começar a ser transferidos para penitenciárias federais em outros estados. A operação é considerada complexa e de risco.
Na madrugada desta sexta, houve mais dois ataques, um deles em Içara, no sul do estado. O aposentado Sebastião Dimas e a mulher dele foram rendidos por bandidos armados e obrigados a sair do carro, que foi incendiado.
“Quando eu olhei para trás, o carro estava pegando fogo. Eu gritei, ‘pelo amor de Deus, pelo amor de deus’. Só tinha que chamar o bombeiro”, contou o aposentado.
Em Florianópolis, os pontos de ônibus amanheceram lotados. Os ônibus começaram a circular uma hora mais tarde.
Nesta quinta, motoristas e cobradores tinham anunciado que só trabalhariam das 7h da manhã às 19h em protesto contra a falta de escolta policial para todas as linhas. No fim da tarde desta sexta, depois uma reunião com a Secretaria municipal de Transportes, a categoria voltou atrás e decidiu trabalhar até as 23h.
A prefeitura mobilizou a Guarda Municipal para garantir a segurança dos ônibus, e vai alugar 50 carros para ajudar nas escoltas.
Antes que motoristas e cobradores decidissem cumprir o horário normal de trabalho, a rede estadual de ensino tinha anunciado a suspensão das aulas noturnas para dez mil alunos na Grande Florianópolis.

F:http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/02/forca-nacional-chega-sc-para-dar-apoio-transferencia-de-presos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário