Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

INTERNET - Use com moderação!

Por Marcelo B. Homrich

A internet pode ser usada para o bem ou para o mau, assim como tantas coisas que temos acesso, o carro, a moto, o telefone, entre outros. Acontece que temos que saber qual o nosso propósito. A forma de manuseio do que citei anteriormente é o que nos leva para o bem ou mau. A televisão mostra de tudo todos os dias, da mesma maneira que a internet, depende de mim escolher o canal e o site que vou olhar. Se prestarmos a atenção, as novelas ensinam como sequestrar, matar, roubar e mentir. Elas começam cedo, ainda é dia e as crianças estão acordadas. 
Domingo no fantástico abordaram sobre o que colocamos na internet, mas esqueceram de falar o que a própria televisão ensina o espectador a fazer de certo e de errado. É uma questão de reflexão de cada internauta saber o que vai postar aqui. Sempre comparo o facebook com a sociedade, porém aqui é virtual, mas a convivência é a mesma. Vemos as pessoas conversando, mas elas falam abertamente, sabendo que outras estão olhando. Contam tudo que estão fazendo em tempo real. Fazem das redes sociais uma agenda e consequentemente estão sendo acompanhadas por todos. Se é segurança que buscamos porque iremos publicar tudo; Porque colocar a intimidade em uma tela de computador para que as pessoas venham "curtir" ou "compartilhar". Precisamos filtrar e saber se é arriscado ou não. 

Para mim a internet é sensacional. Tudo tem que ter um equilíbrio! Sempre falamos que tudo que é demais faz mal! E realmente faz! Uso a internet para me aproximar de quem está longe de mim, para estudar, ajudar, e até mesmo matar a saudade de quem eu gosto. Usada com moderação a internet é uma oportunidade! Pense sobre isso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário