Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

domingo, 30 de setembro de 2012

Artigo: O Ciclo de Vida das Pessoas. Por Marcelo B. Homrich


O ciclo de vida das pessoas.
Por Marcelo B. Homrich



O Facebook pergunta: O que você está pensando? E aqui vou escrever o que estou pensando desde ontem.

Penso no clico de vida das pessoas, assim como das "coisas". Em três etapas construímos o ciclo que são: Crescimento, maturidade e declínio. Este é o ciclo completo. 
Quando vemos um recém nascido associamos ele na primeira etapa, um adulto na segunda e um idoso na última. Isso é apenas questão de percepção, pois em cada etapa temos diversos outros ciclos. Fato é, que muitos ciclos são encerrados já na primeira etapa, assim como nas demais. Complexidade podemos chamar. Ontem assistimos um ciclo acabar, o da apresentadora Hebe Camargo. E sempre quando vemos alguém partir, pensamos no que deveríamos ter feito pela pessoa que se foi. Agradeço sempre a Deus por ter me iluminado quando tive a percepção de que eu precisava curtir mais meu avô quando soube que ele estava doente. Não foi um pensamento pessimista, mas sim de me dar conta que somos seres mortais e que podemos fazer HOJE e não deixar para amanhã. Meu vô Odilon, meu GRANDE AMIGO, lutou cinco anos contra um câncer e veio a falecer, mas durante esse tempo eu aproveitei muito ele, fiz coisas que até não deveria, como dar sorvete para ele no hospital quando me pediu e ainda mentir para o médico que entrou no quarto que o sorvete era meu, que ele estava somente segurando para mim; Meu vô tinha diabetes. Fiz muita coisa para ele e de nada me arrependo.

Já fazem alguns anos que o ciclo dele acabou também. Mas e o meu? e o seu? Não importa a idade, não importa a posição social...

O que importa aqui é que sejamos felizes. Felizes conosco, para poder ser feliz com os outros. A felicidade está em cada um, não existe uma receita, cada pessoa escreve a sua. 
Sonhamos em ser ricos, ter um bom cargo no emprego, ter um carro importado; Enfim, corremos sempre atrás de dinheiro e acabamos esquecendo que tem um sol lá fora, que podemos ir dar um passeio, que podemos curtir uma caminhada num parque, entre outros. Alguém já viu o nascer ou o pôr do sol? 
Se hoje podemos então hoje faremos. Está com saudade de alguém? Ligue! Visite!Reúna os amigos, a família.Está com algum desejo? Realize! Está com alguma coisa guardada dentro de você? Coloque para fora! 
A única coisa é certa nessa vida. A morte! Então não fique esperando ela chegar! Amanhã é segunda-feira, levante e faça o que não fez hoje ou ontem, mas faça. Somos diferentes, com desejos diferentes e a diferença é o que nos fortalece e engrandece.
As pessoas falam: Vivendo e aprendendo, mas eu penso que é ao contrário; Aprendendo e vivendo. Nunca é tarde para aprender na vida e aprendendo estamos motivados, temos a sensação de ser úteis e somos mesmo. A velhice está na cabeça de cada um e não na idade. 
Enfim amigos, vamos brindar pela vida e VIVER!
Um abraço e boa noite para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário