Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

DIA DO ADMINISTRADOR!!! Parabéns!





Hoje é dia do Administrador ou como gosto de chamar, dia do administra a dor, pois na maioria das vezes os administradores gerenciam as dores do negócio dos outros.

Você conta com um administrador no seu negócio?
Não?
Deveria.
São profissionais capacidados a ofertar ao negócio o seu próprio negócio.
Como assim?
Um administrador está sempre focado em resultados, indicadores, medidores de desempenho, enfim, tudo que possa gerar mais ao negócio resultado prático àquele preceito mais importante do que todos, o cliente.
Então, o administrador tem foco no negócio, no seu core business, tema visão de que tudo que é feito no escritório deve reverter ao cliente, ou seja, ter um administrador é administrar a dor da gestão interna.
Em escritórios jurídicos – que é o meu core business – temos visto esta figura do administrador ser introduzida timidamente, com poucos escritórios adotando. Também em algumas aulas e palestras que ministrei ao pessoal da administração, percebi que a maioria não identifica a área jurídica como um possível local de trabalho.
Vamos acordar!
Precisamos urgentemente de administradores na área jurídica. Aliás, precisamos de advogados com visão de administração também.
Um administrador focado na área jurídica pode ser um diferencial competitivo interessante no negócio.
Numa organização de escritórios jurídicos como empresa, temos várias frente de análise, a questão técnica, de documentos, plano de carreira, financeiro, tecnologia, processo eletrônico, entre outros. Um profissional com conhecimento em gestão pode transitar nestas áreas de forma a integrá-las com sapiência e determinação de resultados.
Além disto, terá conhecimento de técnicas úteis a gestão interna, além da organização necessária em reuniões, em decisões de análise crítica, entre outros.
Você já pensou em como a administração pode ser importante, eu diria essencial, a sua profissão?
Se você é prestador de serviços, independente do tipo (médico, advogado, contador, etc), o administrador e a administração do seu negócio é fundamental.
Não basta ser bom, tem que aparentar ser.
Administrar o negócio não é apenas um diferencial, é a forma adequada de sobrevivência do mesmo.
É amigo leitor e advogado, hoje é uma data importante para dar parabéns a este profissional dedicado e tão útil ao nosso negócio!
Você tem um amigo e colega administrador e conhece seu trabalho? Relate conosco!
Precisamos divulgar trabalhos bem feitos e profissionais que atuam com garra, seriedade e profissionalismo!
F:administradores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário