Quem não lembra de como o leite chegava nas nossas casas antigamente?
O leiteiro com sua carroça entregava o leite pelas manhãs logo após o galo cantar, os clientes já sabiam a hora certa da carroça do leite passar na sua rua. Todos conheciam o leiteiro e a procedência do leite, compravam alguns litros ou até mesmo o tarro de leite cheio para o dia ou para a semana. Para servir o produto era preciso ferver para tomá-lo, assim eliminava alguma bactéria que poderia ter. Ao ferver o leite, criava uma nata que era retirada para fazer manteiga. Também fazia-se de leite talhado queijos.
Hoje, na era do "nada pode" ao olharmos para a foto acima vemos o quanto as pessoas consumiam produtos livres de químicas e eram saudáveis. Na foto vemos uma criança descalça na calçada, o leiteiro sem os cuidados necessários para comercializar o produto e ainda com um relho na mão para conduzir o cavalo.
Na era do nada pode, a criança estaria gripada, o leiteiro multado e o leite teria formol.
Fico pensando se eu chegasse no momento em que essa foto foi tirada e falasse para essas pessoas que nela estão como seria o futuro para eles no ano de 2013. O que será que eles achariam?
Está na hora de repensarmos o que realmente está politicamente correto e o que devemos seguir como leis e regras, afinal será que a pessoa que cria essas normas e leis é uma pessoa politicamente correta?
Por Marcelo B. Homrich
Nenhum comentário:
Postar um comentário