Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

sexta-feira, 29 de março de 2013

Papa Francisco. Ele é o cara!


O Papa Francisco veio para mudar a história da igreja com simplicidade e muito amor.




Homenageado pelo seu país, a Argentina.


Um Papa que vai para o meio o povo sem usar carro blindado.


Tendo contato com as crianças.



O Papa do povo!




Uma imagem emocionante com essa criança.


Dando carinho e atenção para o cachorro. Um Papa que quebra protocolos 



O povo quer tocá-lo.


Papa Francisco, esse é o CARA.


Abençoando uma pessoa com problemas de saúde.





Essa foto é a mais valiosa. O Papa Francisco lavando os pés de detentos. Uma imagem que representa o perdão, simplicidade, humildade, a verdadeira essência do ser humano. O exemplo vem de cima para baixo e que as pessoas baixem suas guardas e AMEM o próximo como a si mesmo.

Realmente lindo!!!!

Que o Papa Francisco tenha muita força e saúde para escrever a sua história nas próximas páginas, pois pelo o que estamos lendo na introdução, este livro promete ser excelente e vai mudar a mente das pessoas para melhor.


Uma homenagem do blog MEGAFONE nesta sexta-feira santa.
Bom feriado!!!!

sexta-feira, 22 de março de 2013

terça-feira, 19 de março de 2013

Liderança, e seus tipos.

Conceito - Líder é o condutor, o guia, aquele que comanda. Ser líder é ter uma visão global, uma relação entre o homem e o seu ambiente de trabalho. É saber ensinar e também aprender, sendo este último de vital importância, ou de maior importância. A principal atividade de um gestor ou líder é a de conduzir pessoas, como o próprio nome indica, sabendo para isso lidar com elas e conseguir os melhores resultados.

As pessoas são, sem dúvida, o principal ativo de uma organização, o seu mais importante recurso, necessário ao ponto de pequenas, médias e grandes empresas terem um setor somente desenvolvido em função delas: o departamento de R.H. Em outras palavras, elas são o capital intelectual, o mais importante de uma empresa realmente moderna. De fato, os líderes influenciam seguidores. Por este motivo, muitos acreditam que os líderes têm por obrigação considerar a ética de suas decisões. Apesar de a liderança ser importante para a gerência e estreitamente relacionada a ela, liderança e gerência não são os mesmo conceitos. 

Liderar não é uma tarefa simples, pelo contrário, liderança exige paciência, disciplina, humildade, respeito e compromisso, pois a organização é um organismo vivo, dotado de colaboradores dos mais diferentes tipos. Dessa forma, pode-se definir liderança como o processo de dirigir e influenciar as atividades relacionadas às tarefas dos membros de um grupo. Porém, existem três implicações importantes nesta definição: 

1ª) A liderança envolve outras pessoas: Onde houver mais de uma pessoa, haverá a necessidade de um líder, o que contribuirá na organização de um trabalho, tarefa ou até mesmo no convívio familiar.

2ª) A liderança envolve uma distribuição desigual de poder entre os líderes e os demais membros do grupo: A distribuição de poder dentro de uma empresa é sem dúvidas sua ponte para crescimento.

3ª) A liderança é a capacidade de usar diferentes formas de poder para influenciar de vários modos seus seguidores– Pode até faltar os recursos, só não pode faltar a criatividade para criá-los. 
Sabendo que a liderança é o exercício adequado da função de líder. Ou em resumo: é o indivíduo que exercita sua capacidade de persuasão, argumentação e carisma. Mesmo não estando presente, ele é percebido como se estivesse, e sempre lembrado pela inovação e liderança. Tendo sua maior função de gerar novas idéias e colocá-las em prática. Ele deve liderar talvez ainda inspirar, ele não pode deixar que as coisas se tornem rotineiras, e para ele, a prática de hoje jamais será suficientemente boa para amanhã. 

Lição prática: O líder é o termômetro do grupo, isto é, indica o estado atual, das condições físicas, morais e espirituais dos seus comandados. Reflete a situação do momento do grupo. Tal líder, tal grupo... 

Um líder deve ser uma pessoa entusiasta, que gere estimulo e exemplo para os seus comandados. 
São os exemplos que arrastam como já afirmava Santo Agostinho no séc. IV: "As palavras comovem, os exemplos arrastam". 

Na escala do sucesso precisamos fazer a distinção entre poder e liderança. Não é líder quem se impõe pela força e poder, mas quem usa o poder da liderança, isto é, o poder da persuasão e a capacidade de influenciar, sabendo mostrar como um guia o caminho que ele vê e conhece melhor. A melhor persuasão é o exemplo. É incrível e lamentável, constatar que em pleno século XXI ainda existam empresários e executivos de alto nível que confundem liderança com uso arbitrário do poder. Autoritários, inacessíveis e distantes, emocionalmente descontrolados, donos da verdade, pois não aceitam qualquer tipo de questionamento.

São pessoas no fundo muito inseguras, por isso não conseguem ouvir, são excessivamente transparentes para expressar o que sentem mas não admitem nos outros essa mesma transparência, embora paguem um preço muito alto por isso apesar de não o perceberem ou de não quererem percebê-lo. 
Embora existam muitos conceitos e definições, observamos que a liderança é basicamente: 

a) é caracterizada pela atitude integrada e dirigida para um objetivo comum ao líder e ao grupo; 
depende da aceitação integral do líder pelo grupo, de modo a se conseguir uma integração do esforço ; 
b) adquire forma e se processa dentro de um ambiente condicionado por forças sociais, formais e informais. 

Origem da liderança:
Vários fatos da história nos dariam bases para vários relatos, separei um em especial, a qual nasce na região da Mesopotâmia. Foi a região onde provavelmente começou a História, por volta de 4.000 a.C. , era uma rica região da Ásia Menor, localizada nas planícies férteis banhadas pelos rios Tigre e Eufrates, os quais lançam suas águas no golfo Pérsico. A Mesopotâmia corresponde em grande parte ao atual território da República do Iraque. Começara ali os vestígios da liderança, a necessidade de se viver em conjunto, em sociedade, surgiu lideres para que este projeto fosse seguido. 

De entre os feitos desta civilização destacam-se a invenção da escrita cuneiforme (a mais antiga forma registrada para representar sons da língua, em vez dos próprios objetos). A linha histórica da humanidade demonstra que as transformações a as evoluções acontecem desde que o homem desenvolveu os conhecimentos e habilidades necessárias para trabalhar o meio físico, simplificá-lo e transformá-lo segundo suas carências. Por ser criativo, ele inventou as roupas, os abrigos, os instrumentos, as ferramentas, a linguagem e outros dispositivos que, somados a estes, aceleraram os processos de mudança, desencadearam o progresso e o surgimento das organizações. 

Tudo isto nos leva a crer que a mudança é um fenômeno que vem acompanhando o homem desde os seus primórdios. Por isso, as mudanças já não nos surpreendem, o que nos causa espanto é a velocidade e a profundidade com que elas acontecem, e em sintonia com as mudanças, esta o líder capaz de se adéqua as mudanças e preparar seu grupo para um novo estágio.

As pessoas que se destacam como líderes, estarão projetando sua posição para um nível mais elevado, alcançando uma nova etapa e fazia mudanças no meio em que vive, na sua cidade, país e em alguns casos até no planeta. 

E como muitos se tornaram líderes? Como é possível chegar a este patamar? Será que liderança é para todos? Como é possível se destacar como líder? Muitas perguntas e com diversas respostas possíveis, que podem ser:

O que buscou a liderança: O que se faz líder, é no momento de necessidade que sabemos quem realmente é líder ( Auto-determinação ). 
O foi posto por acaso: Não havia opção, foi feito pelo fato de não haver outro melhor. ( imposição ). 

O que nasce: O que é líder por natureza ( inato ).

OBS: O verdadeiro líder, não precisa de auto-determinação e nem de imposição para afirmar sua liderança. Ele nasce líder, isto é, vem da própria natureza, inerente. Não quero dizer com isso que a auto-determinação não seja boa,muito pelo contrário, deve ser vista com louvor a pessoa determinada que busca o sucesso. Digo que ainda que seja um dom inato, pode ser aprendido também. 

Tipos de Líderes: 

A) Autoritário - aquele que determina as idéias e o que será executado pelo grupo, e isso implica na obediência por parte dos demais. É extremamente dominador e pessoal nos elogios e nas criticas ao trabalho de cada membro do grupo. Conduta condenável, esta postura e não é válido este tipo de comportamento. É uma pessoa ditadora e soberana, o que comanda o grupo só pensando em si, não aceita as idéias de outro membro do grupo , é uma pessoa déspota também subestimando e diminui o grupo. 
Conseqüência: A reação do grupo de modo geral fica hostil e se distancia por medo. 

B) Indeciso- Não assume responsabilidade, não toma direção efetiva das coisas, vive no jargão “ deixa como esta ,para ver como é que fica”. 
Conseqüência: A reação do grupo é ficar desorganizado, gera insegurança e atritos, é como um barco sem leme, não sabe para onde vai. 

C) Democrático- É o líder do povo, pelo povo, e para com o povo, preocupa-se com participação do grupo, estimula e orienta, acata e ouve as opiniões do grupo, pondera antes de agir. Aquele que determina, junto com o grupo, as diretrizes, permitindo o grupo esboçar as técnicas para alcançar os objetivos desejados. É impessoal e objetivo em suas críticas e elogios. Para ele, o grupo é o centro das decisões. Acreditamos que a ação do líder democrático é de suma importância para o progresso e sucesso de uma organização.  Tal como um sacerdote, que posso dar o exemplo de Moisés do Egito,( quando estava com o povo defendia Deus, quando estava com Deus defendia o povo). 
Conseqüência: A reação do grupo é de interação, participação, colaboração e entusiasmo. 

D) Liberal - Aquele que participa o mínimo possível do processo administrativo. Dá total liberdade ao grupo para traçar diretrizes. Apresenta apenas alternativas ao grupo. 
Conseqüência: A reação do grupo geralmente é ficar perdido, não ficando coeso.

E) Situacional - É aquele que assume seu estilo de liderança dependendo mais da situação do que da personalidade. A postura deste líder brota ante as diferentes situações que ele detecta no dia-a-dia. Possui um estilo adequado para cada situação.
Conseqüência: A reação do grupo é de segurança e motivação por certo tempo.

F) Emergente - Diz respeito aquele que surge e assume o comando por reunir mais qualidades e habilidades para conduzir o grupo aos objetivos diretamente relacionados a uma situação especifica. Por exemplo, num caso extraordinário, onde determinadas ações devem ser traçadas de imediato. 
Conseqüência: O grupo reage bem, participa, colabora, sabendo que se houver emergência, o líder saberá o que fazer. 

O líder e sua conduta
A conduta do líder deve ser única e definida, sem oscilações e posições contraditórias. Deve o líder portar-se de forma idêntica em todos os campos de atuação. 

Requisitos para uma boa Liderança: 
1) Não seja Pedantista : demonstração ostensiva de que sempre sabe mais que os outros. 
2) Não seja Megalomaníaco : mania de grandeza 
3) Não seja Paroleiro : falar exageradamente. Isso é forma disfarçada de mentir. 
4) Não seja Reclamador : Nunca esta satisfeito. Nada satisfaz. 
5) Não seja Inconstante : mudando de atitude a toda hora. 
6) Não seja Egoísta : pensar somente em si , cuidar só de si. 
7) Não seja Precipitado : tomar atitudes imprudentemente. 
8) Não seja Antipático : personalidade indesejável. 

Lembre-se que há diferenças entre um chefe e um líder, tais como:
CHEFE: tem a visão curta x LÍDER: tem a visão panorâmica 
Um Administra recursos humanos x Outro lidera pessoas
Um precisa ganhar sempre x Outro precisa ganhar mais do que perder
Um tem todo o poder x Outro tem competência
Para um conflitos são aborrecimentos x Para outro conflitos são lições
Para um crises são riscos x Para outro crises são oportunidades



Vangevaldo Batista Sant'Anna



F:http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/lideranca-e-seus-tipos/20854/

domingo, 17 de março de 2013

O resultado da mega sena


Pessoal chegou a primeira história para o nosso quadro "Os Estagiários. Eles têm muitas histórias"!. 
A história de hoje foi enviado por um estagiário do estado de Santa Catarina e eu ri muito lendo.

Você já deve saber que todo estagiário faz diversas coisas em seu setor, o estagiário por essa vez resolveu inovar. Veja:


Como estagiário, aprendi milhões de coisas e fui muito bem sucedido nas minhas funções. Juro que não entendo o porquê de me demitirem…

Eu tinha várias funções que fazia com excelência, entre elas:

Tirar xerox. 3.1 segundos por página. 

Passar café. 
Comprar cigarro e pão. 1 minuto e 27 segundos. Ida e volta.
Fazer jogos na Mega-Sena, Dupla-Sena, Lotofácil, Loteria Esportiva…

Eu era muito bom. Mesmo. Fazia tudo certinho, até que peguei uma certa confiança com o pessoal e resolvi fazer uma brincadeirinha inocente.
É impressionante o nível de stress em um ambiente de trabalho.

Quis dar uma amenizada na galera, deixar o povo feliz e fui recompensado com uma bela de uma demissão por justa causa. Puta sacanagem!

Vou contar toda minha rotina desse dia catastrófico.
Era quinta-feira, 26 de março, quando cheguei ao trabalho.
Nesse dia, passei na padaria no meio do caminho.

Demonstrando muita proatividade, comprei pão e 3 Marlboro. Já queria ter na mão sem nem mesmo me pedirem. Quando abri a agência (sim, me deixam com a chave porque o pessoal só começa a chegar lá pelas 11h), já vi uma montanha de folhas para eu xerocar na minha mesa. Xeroquei tudo, fiz café e deixei tudo nos trinques (minha mãe que usa essa gíria rs).
Como tinha saído um pouco mais cedo no outro dia, deixaram um recado na minha mesa: “pegar o resultado da mega-sena na lotérica”.
Como tinha adiantado tudo, fui buscar o resultado. No meio do caminho, tive a ideia mais genial da minha.

Peguei o resultado do jogo: 01/12/14/16/37/45. E o que fiz?

Malandro que sou, peguei uns trocados e fiz uma aposta igual a essa. Joguei nos mesmos números, porque, na minha cabeça claro, minha brilhante ideia renderia boas risadas.

Levei os 2 papeizinhos (o resultado do sorteio e minha aposta) para a agência novamente.

Ainda ninguém tinha dado as caras. Como sabia onde o pessoal guardava os papeis das apostas, coloquei o jogo que fiz no bolinho e deixei o papel do resultado à parte.


O pessoal foi chegando e quase ninguém deu bola pros jogos. Da minha mesa, eu ficava observando tudo, até que um cara, o Daniel, começou a conferir.

Como eu realmente queria deixar o cara feliz, coloquei a aposta que fiz naquele dia por último do bolinho, que deveria ter umas 40 apostas.
Coitado, a cada volante que ele passava, eu notava a cara de desolação dele. Foi quando ele chegou ao último papel.
Já quase dormindo em cima do papel,vi ele riscando 1, 2, 3, 4, 5, 6 números. Ele deu um pulo e conferiu de novo.
Esfregou os olhos e conferiu de novo, hahahaha. Tava ridículo, mas eu tava me divertindo.
Deu um toque no cara do lado, o Rogério, pra conferir também.
Ele olhou, conferiu e gritou:
-”PUTA QUE PARRRRRRRRIUUUUUUUUUU, TAMO RICO, PORRA”. Subiu na mesa, abaixou as calças e começou a fazer girocóptero com o p.....


Óbvio que isso gerou um burburinho em toda a agência e todo mundo veio ver o que estava acontecendo.

Uns 20 caras faziam esse esquema de apostar conjuntamente. 8 deles, logo que souberam, não hesitaram: correram para o chefe e mandaram ele tomar bem no olho do c... e enfiar todas as planilhas do Excel na b.... da arrombada da mulher dele.
No meu canto, eu ria que nem um filho da p.... Todos parabenizando os ganhadores (leia-se: falsidade reinando, quero um pouco do seu dinheiro), com uns correndo pelados pela agência e outros sendo levados pela ambulância para o hospital devido às fortes dores no coração que sentiram com a notícia.


Como eu não conseguia parar de rir, uma vaquinha veio perguntar do que eu ria tanto. Eu disse:

-”puta merda, esse jogo que ele conferiu eu fiz hoje de manhã.
A vaca me fuzilou com os olhos e gritou que nem uma .......:
-”PAREEEEEEEEEEM TUDO, ESSE JOGO FOI UMA MENTIRA.UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO DO ESTAGIÁÁÁÁÁÁÁRIO”


Todos realmente pararam olhando pra ela. Alguns com cara de “quê?” e outros com cara de “ela tá brincando”.

O cara que tava no bilhete na mão, cujo nome desconheço, olhou o papel e viu que a data do jogo era de 27/03.
O silêncio tava absurdo e só eu continuava rindo. Ele só disse bem baixo:
- É…é de hoje.
Nesse momento, parei de rir, porque as expressões de felicidade mudaram para expressões de ‘vou te matar’.
Corri… corri tanto que nem quando eu estive com a maior caganeira do mundo eu consegui chegar tão rápido ao banheiro.
Me tranquei por lá ao som de “estagiário filho da p......”, “vou te matar” e “vou comer teu c.... aqui mesmo”. Essa última foi do peladão !


Eu realmente tinha conseguido o feito de deixar aquelas pessoas com corações vazios, cheios de nada, se sentirem feliz uma vez na vida.

Deveriam me dar uma medalha por eu conseguir aquele feito inédito. Mas não… só tentaram me linchar  e colocaram um carimbo gigante na minha carteira de trabalho de demissão por justa causa. Belos companheiros!


Pelo menos levei mais 8 neguinho comigo ! Quem manda serem mal educados com o chefe. Eu não tive culpa alguma na demissão deles.

Pena que agora eles me juraram de morte…agora tô rindo de nervoso.
Falei aqui em casa que fui demitido por corte de verba (consegui justificar dizendo que mandaram mais 8 embora, rs) e que as ligações que tenho recebido são meus amigos da faculdade passando trote.
Eu supero isso vivão e vivendo, tenho certeza.

É, amigos, descobri com isso que não se pode brincar em serviço mesmo…
   HAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!


sábado, 16 de março de 2013

NOVO QUADRO: "Os Estagiários. Eles têm muitas histórias"!



Lançamos um novo quadro no blog MEGAFONE. Se você conhece ou conheceu um estagiário(a) que deixou uma história engraçada na empresa, mande essa história para nós pelo e-mail: megafone2011@live.com
Sua história poderá ser publicada no nosso blog e nas redes sociais.

Psicologia explica diferença entre mal do humor e mau humor

por Thaís Petroff

Para compreender melhor essa explicação, é preciso considerar os seguintes conceitos: que o mau humor é um dos sintomas do mal do humor, sendo que mau com “U” é uma qualidade contrária ao bom humor e, mal com “L” uma doença, caracterizada por um estado permanentemente contrário ao humor sadio.

Mal (com “L”) do humor significa distimia
Desse modo, pessoas que vivem “azedas”, reclamam de tudo, estão sempre como se tivessem uma nuvenzinha preta em cima da cabeça ou ainda que se irritam por pouco podem não ser simplesmente “chatas”, mas sim apresentar um distúrbio emocional: a distimia.

A distimia se apresenta como uma depressão, com sintomas de intensidade leve, se inicia em idade jovem (classifica-se como precoce se ocorreu antes dos 21 ou tardia se ocorreu com essa idade ou mais) e traz sofrimento e/ou prejuízos significativos para a pessoa, assim como para seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Trata-se de um estado depressivo crônico demonstrado através do mau humor, desânimo, chatice, irritabilidade, birra, implicância, estar de mal com a vida, etc.

A definição para distimia fornecida pelo CID 10 (Classificação Internacional de Doenças, 10ª revisão) é:
“Rebaixamento crônico do humor, persistindo ao menos por vários anos, mas cuja gravidade não é suficiente ou na qual os episódios individuais são muito curtos para responder aos critérios de transtorno depressivo recorrente grave, moderado ou leve”.
Em outras palavras, diferenciando a distimia da depressão mais severa, a segunda apresenta episódios mais marcantes sendo mais fácil diferenciá-los do funcionamento habitual do indivíduo, já a distimia é caracterizada por sintomas depressivos crônicos, de menor severidade e intensidade e que são mantidos por muitos anos.

Os principais critérios diagnósticos propostos pelo DSMIV (Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, quarta revisão) para o Transtorno Distímico são:

1. Humor deprimido na maior parte do dia, na maioria dos dias, indicado por relato subjetivo ou observação feita por outros, por pelo menos dois anos.

2. Presença, enquanto deprimido, de duas (ou mais) das seguintes características:

• apetite diminuído ou apetite em excesso
• insônia ou hipersônia
• baixa energia ou fadiga
• baixa autoestima
• fraca concentração ou dificuldade em tomar decisões
• sentimentos de desesperança

3. Os sintomas causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
Além desses sintomas descritos pelos manuais de saúde, estudos demonstram que pessoas com distimia podem apresentar outras características psicológicas, que definem como elas se veem (autoconceito) assim como o modo pelo qual percebem o mundo à sua volta e as ouras pessoas.
É frequente a perda generalizada do interesse ou prazer pelas coisas, consequentemente a diminuição da atividade, efetividade ou produtividade (também em função da fadiga), sentimentos de culpa ou preocupação acerca do passado.
O sentimento de inadequação e desconforto é muito comum e, o retraimento ou isolamento social manifesto por querer ficar só em casa, sem receber visitas, sair ou atender ao telefone é relatado nas piores fases.
Esses pacientes reconhecem sua inconveniência quanto à rejeição social (ou seja, percebem suas atitudes disfuncionais), mas não conseguem controlar. As sensações subjetivas de irritabilidade, raiva excessiva ou impaciência são sintomas frequentes e incomodam ao próprio paciente.
Há também uma distorção na autocrítica, fazendo frequentemente com que essas pessoas vejam a si mesmas como desinteressantes ou incapazes. Como esses sintomas tornaram-se uma parte tão presente na experiência cotidiana do indivíduo (em função da grande durabilidade), fica difícil para eles distinguir essa perturbação do humor e é comum o relato de: “Sempre fui dessa maneira”, “Sou assim mesmo” o que impede a procura de tratamento.

É preciso estar atento para que certas características e hábitos disfuncionais não sejam esquecidos, relevados ou afogados pela correria do dia a dia, impedindo que seja procurado ajuda ou ainda que haja sofrimento sem necessidade de tal.


F:http://www2.uol.com.br/vyaestelar/tcc_humor.htm

quinta-feira, 14 de março de 2013

Coaching - Marcelo B. Homrich



Muitas pessoas sonham em ganhar na mega sena, mas não jogam.
Muitas pessoas querem ganhar dinheiro, mas não levantam cedo.
Muitas pessoas apontam o dedo e dizem que você tem sorte, mas elas não sabem o quanto você batalhou para chegar onde está.
Muitas pessoas querem ter corpos sarados, mas não vão na academia.
Muitas pessoas querem, querem, querem.....
mas...... nada fazem para conquistar.
Enfim, não basta apenas querer, você tem que AGIR!!!!

Você está perdido nas finanças? Você não sabe por onde começar o seu plano? Você não sabe onde quer chegar? Você não tem tempo para você? Está andando em círculos? Perdendo o sono a noite? Tomando remédios para dormir e para acordar? Tem medo da segunda-feira?

Pare agora por uns minutos! Você precisa mudar! Precisa parar de sobreviver e VIVER. Faça acontecer já! #MBHcoaching

Entre em contato:
E-mail: marcelobhcoaching@gmail.com

segunda-feira, 11 de março de 2013

Lei seca está sob ameaça


A Lei 11.705, de 2008, conhecida como Lei Seca, está sob ameaça
A lei foi questionada pela Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento (Abrasel), que alega violação do direito à isonomia, uma vez que os estabelecimentos comerciais situados nas rodovias estão proibidos de vender bebida alcoólica. A Ação Direito de Inconstitucionalidade (ADin) chegou ao procurador-geral da república, Roberto Gurgel, que opinou pela inconstitucionalidade parcial de artigos da Lei Seca.
Amanhã, 12, representantes do Departamento de Trânsito (Detran/RS), entre eles o diretor-presidente da autarquia, Alessandro Barcellos, para articular uma reação contra a ADin 4013. Ele vai se reunir com outros orgãos e Detrans do Brasil. “Precisamos, todos nós, manifestar indignação frente a atitudes retrógradas, que ignoram o direito à vida e à integridade física. Tenho certeza que o clamor do povo é pela segurança e proponho uma consulta popular para demonstrar que chegou a hora de darmos um basta à impunidade. As instituições que servem ao cidadão devem também mobilizar a sociedade a favor do povo”, defende Barcellos.
No Rio Grande do Sul, a Operação Balada Segura, com pouco mais de um ano de atuação em Porto Alegre, já contribuiu para a redução de vítimas fatais no trânsito da cidade em aproximadamente 30%. Estes números se traduzem em amplo apoio popular. Em pesquisa recentemente realizada entre os diversos públicos que compõem os condutores da Capital, a aprovação foi de 96%.

domingo, 3 de março de 2013

Entrevista com a modelo Luiza Bonetti


MEGAFONE - Nome completo, idade, signo, onde reside, altura, peso?
LUIZA - Luiza Bonetti Bartmann, 15 anos, escorpião, Santa Maria- RS, 1,68m, 50kg

MEGAFONE - Quando que você começou a carreira de modelo?
LUIZA- Foi por acaso, mas tudo está dando certo, deve ter sido era para ser eu mesmo. Eu estava no calçadão da minha cidade, com meus amigos e um homem me parou e me convidou para participar de uma palestra e que depois dessa palestra, escolheriam alguns participantes que se encaixariam como modelo. Eu fui de curiosa mesmo, no final, eles tiraram 3 fotos e eu fui selecionada e, assim, fui sendo aprovada e hoje estou aqui.

MEGAFONE - Você é uma modelo de passarela ou de fotografia?
LUIZA - Sou de fotografia e de publicidade.

MEGAFONE - Está participando de algum concurso? 
LUIZA - Recentemente fui para Rio de Janeiro e São Paulo fazer alguns testes e participar de workshop, mas ainda não sei de todos os resultados, acho que me saí bem.

MEGAFONE - O que os amigos e a família acham do teu trabalho como modelo?
LUIZA - Adoram, todos me apoiam e dizem que eu tenho futuro como modelo.

MEGAFONE - Na tua opinião, quais as dificuldades que as modelos enfrentam no caminho?
LUIZA - Muitas delas desistem, pois nem sempre estão como o mercado exige, ou mais gordinha ou com o cabelo tingido e eles pedem para mudar e elas não aceitam ou não conseguem.
A modelo tem que ser o mais natural possível, mas dentro de um padrão.
Outra coisa que as modelos têm que ter é persistência e capacidade de receber críticas e não abaixar a cabeça, eles fazem isso para o seu bem, ou só para ver até que ponto você consegue suportar firme e forte.

MEGAFONE - Qual seu hobbie?
LUIZA- Tenho vários, adoro tirar fotos, tocar baixo, desenhar, brincar com meu cachorro, sair com meus amigos.

MEGAFONE - A carreira de modelo atrapalha nos estudos?
LUIZA - Você tem que saber diferenciar uma coisa da outra e quando você já tem isso em mente é tranquilo, não atrapalha em nada.

MEGAFONE - Quais as dicas que você poderia dizer para as meninas que têm o sonho de ser uma modelo?
LUIZA - Não desistam, para algumas pode ser mais fácil conseguir e para outras nem tanto, mas se esse é o sonho de vocês, corram atrás, vai ser cansativo, mas vale a pena tudo isso.

MEGAFONE - Se você tivesse o poder de melhorar o Brasil, qual seria a primeira coisa que você melhoraria? Por quê?
LUIZA - Eu melhoraria a educação brasileira e acabaria com o abandono de animais na rua. A educação começa dentro de casa, na família, com a responsabilidade dos pais e, depois é amadurecida na escola, na vida.
Eu vou ser Veterinária, esse é o meu sonho desde pequena, quando pegava cachorros da rua e levava pra cuidar, isso sempre foi muito gratificante pra mim, poder dar um lar para animais da rua.

MEGAFONE - Tem alguma agência que cuida dos seus trabalhos?
LUIZA - Sim, Cia de Elenco, de Porto Alegre-RS.

MEGAFONE - Se alguma empresa quiser entrar em contato com você para fazer um comercial, como ela faz?
LUIZA - Ligue para a minha agência que eles entram em contato comigo.

MEGAFONE - Alguma frase que seja importante para você?
LUIZA - Você sabe meu nome, não minha história. Você sabe a cor dos meus olhos, mas não o que eles já viram. Então não me julgue. – Lil Wayne

MEGAFONE - Das matérias do colégio, qual você mais gosta?
LUIZA - Biologia eu acho muito legal e sei que vou precisar no meu futuro e Artes, porque com ela as pessoas podem se expressar.