Hoje liguei para uma empresa de grande porte e precisava falar com uma colaboradora e não recebi um bom atendimento.
Não podemos esquecer que quando ligamos para uma empresa, a imagem que temos da empresa é "sonora", pois não estamos vendo a mesma.
Vejam como fui atendido na manhã de hoje:
Empresa: Alô!
Megafone Adm: É da empresa X?
Empresa: Sim!
Megafone Adm: Quem fala?
Empresa: Fulano!
Megafone Adm: Preciso falar com a Dna. Y
Empresa: Hummm...não sei se ela está lá atrás ou na frente...pera ai!!! (perguntou para outro colega onde estaria a Dna. Y e colocou uma música em espera).
Dois minutos atendeu outro colaborador e disse: Alô! (Falando muito alto, quase gritando).
Megafone Adm: Dna. Y por favor!
Empresa: Ela está no VC!
Megafone Adm: Onde?????????
Empresa: No banheiro...hahahahahahhahahahahahaha (deu muita risada)
Megafone Adm: Vou esperar!
Empresa colocou novamente a música..(muito chata por sinal)
Três minutos depois atendeu uma outra funcionária e disse que a Dna Y iria retornar a ligação.
Enfim foi um péssimo atendimento e a imagem da empresa ficou horrível. Então hoje a matéria que trouxe é sobre o atendimento das empresas pelo telefone. Vejam as 10 dicas para um atendimento.
DEMORA NO ATENDIMENTO PASSA UMA IDÉIA DE DESINTERESSE E DE DESATENÇÃO PRA A PESSOA QUE ESTÁ LIGANDO.
Identifique-se, e não diga Alô!
DIGA O NOME DA SUA EMPRESA, O SEU NOME E A SAUDAÇÃO COMO: BOM DIA! BOA TARDE! OU BOA NOITE!
Tenha lápis e papel sempre a mão!
NÃO CONFIE NA MEMÓRIA. ANOTE O NOME DO INTERLOCUTOR E O PONTO BÁSICOS DA CONVERSA.
Seja simpático e Cortez!
PROCURE TRATAR TODAS AS PESSOAS COM SIMPATIA E CORTESIA.
Evite deixar esperando quem ligou!
NINGUÉM GOSTA DE ESPERAR, DE OPÇÕES PARA QUEM LIGOU.
Fale com voz expressiva!
FALE COM VOZ NATURAL, BEM MOLDURADA, E "SORRIA" AO FALAR.
Seja Claro!
EVITE TERMOS TÉCNICOS E AS FALHAS DE LINGUAGEM.
Saiba Ouvir!!!
MANTENHA A ATENÇÃO NO QUE SEU ITERLOCUTOR ESTÁ DIZENDO
Faça ou transfira você mesmo as ligações!
TRANSFIRA A LIGAÇÃO DIRETA PARA A PESSOA PROCURADA E EXPLIQUE A RAZÃO DA TRANSFERÊNCIA.
Encerre cordialmente as ligações!
AGRADEÇA E CONFIRME O QUE FICOU COMBINADO.
F:maxiacao.com.br
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