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segunda-feira, 2 de julho de 2012

10 DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO TELEFÔNICO


Hoje liguei para uma empresa de grande porte e precisava falar com uma colaboradora e não recebi um bom atendimento. 
Não podemos esquecer que quando ligamos para uma empresa, a imagem que temos da empresa é "sonora", pois não estamos vendo a mesma.
Vejam como fui atendido na manhã de hoje:

Empresa: Alô!
Megafone Adm: É da empresa X?
Empresa: Sim!
Megafone Adm: Quem fala?
Empresa: Fulano!
Megafone Adm: Preciso falar com a Dna. Y
Empresa: Hummm...não sei se ela está lá atrás ou na frente...pera ai!!! (perguntou para outro colega onde estaria a Dna. Y e colocou uma música em espera).
Dois minutos atendeu outro colaborador e disse: Alô! (Falando muito alto, quase gritando).
Megafone Adm: Dna. Y por favor!
Empresa: Ela está no VC!
Megafone Adm: Onde?????????
Empresa: No banheiro...hahahahahahhahahahahahaha (deu muita risada)
Megafone Adm: Vou esperar!
Empresa colocou novamente a música..(muito chata por sinal)
Três minutos depois atendeu uma outra funcionária e disse que a Dna Y iria retornar a ligação.

Enfim foi um péssimo atendimento e a imagem da empresa ficou horrível. Então hoje a matéria que trouxe é sobre o atendimento das empresas pelo telefone. Vejam as 10 dicas para um atendimento.

Atenda no máximo até terceiro toque!!! 
 
DEMORA NO ATENDIMENTO PASSA UMA IDÉIA DE DESINTERESSE E DE DESATENÇÃO PRA A PESSOA QUE ESTÁ LIGANDO. 
 

Identifique-se, e não diga Alô!  
DIGA O NOME DA SUA EMPRESA, O SEU NOME E A SAUDAÇÃO COMO: BOM DIA! BOA TARDE! OU BOA NOITE!



Tenha lápis e papel sempre a mão! 
 
NÃO CONFIE NA MEMÓRIA. ANOTE O NOME DO INTERLOCUTOR E O PONTO BÁSICOS DA CONVERSA.



Seja simpático e Cortez! 
PROCURE TRATAR TODAS AS PESSOAS COM SIMPATIA E CORTESIA.



Evite deixar esperando quem ligou! 
NINGUÉM GOSTA DE ESPERAR, DE OPÇÕES PARA QUEM LIGOU.



 Fale com voz expressiva!
 
FALE COM VOZ NATURAL, BEM MOLDURADA, E "SORRIA" AO FALAR.



 Seja Claro! 
EVITE TERMOS TÉCNICOS E AS FALHAS DE LINGUAGEM.



 Saiba Ouvir!!! 

MANTENHA A ATENÇÃO NO QUE SEU ITERLOCUTOR ESTÁ DIZENDO



Faça ou transfira você mesmo as ligações!
 
TRANSFIRA A LIGAÇÃO DIRETA PARA A PESSOA PROCURADA E EXPLIQUE A  RAZÃO DA TRANSFERÊNCIA.



Encerre cordialmente as ligações! 
AGRADEÇA E CONFIRME O QUE FICOU COMBINADO.







F:maxiacao.com.br

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