O governo quer importar médicos para o Brasil. Não precisamos importar e sim RESPEITAR E VALORIZAR os nossos médicos brasileiros.
Grande parte da população argumenta que médico no Brasil é mercenário, disso discordo.
Como em todas as profissões temos profissionais que trabalham conforme o juramento de formatura e outros não. Mas como sempre a grande parcela trabalha com o coração, por amar pessoas e salvá-las sem medir esforços. Comparo nossos médicos com aqueles que foram salvar vidas na guerra, pois as condições dos nossos hospitais são iguais ou até mesmo inferiores. Brasileiros de todas as idades, trabalhadores, aposentados, entre outros. Todos de certa forma humilhados pelo descaso dos governos perante a saúde pública desse país. Pessoas empilhadas pelos corredores, parindo nas portas dos hospitais, morrendo na espera de ambulâncias sucateadas, pacientes levando vaselina e até café com leite veia, pessoas que entram no bloco para operar a perna direita e saem com a esquerda operada. Enfim, a lista é enorme.
Pergunto para você: Levantaria todos os dias pela manhã para trabalhar num lugar assim?
Num lugar que atiram os profissionais da saúde e nunca mais lembram deles?
Onde ao olhar a situação do dia-a-dia você pensa:"Deus nos acuda"! Já imaginou o clima desse lugar? A qualidade de vida das pessoas envolvidas?
Esse lugar chama-se HOSPITAL que recebe pessoas com a SAÚDE DEBILITADA e que na hora que mais precisam de atenção e carinho são colocadas nos "CAMPOS DE GUERRA".
Vamos nos colocar no papel do médico! Será que esses médicos importados trabalharão com o coração como os nossos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário