Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia no RJ


Isso é o que todo o país vem pedindo há algum tempo, existe um ditado que diz "não adianta chorar pelo leite derramado". Isto é a grande verdade dita, pois o que as autoridades fazem para evitar a violência de modo geral?.
Um dos últimos tópicos do blog foi exatamente sobre o quanto pagamos de impostos e o que temos de retorno do mesmo. Hoje com essa tragédia estamos cada vez mais descrente da segurança pública, uma vez que até mesmo dentro das escolas o perigo está presente.
Estamos todos chocados com o fato, mas poderia ter sido evitado!
Observando sempre os históricos de casos de violência no Brasil podemos concluir que falta a presença da polícia sempre que precisamos, acredito que onde tem concentração de pessoas deveria de ter policiais para mitigar o risco aos civis.
O que aconteceu na manhã de hoje foi com certeza uma falha da nossa segurança pública, pois é inaceitável não ter policiamento na frente das escolas e se tivesse, no primeiro disparo a polícia já teria agido e assim morrendo muito menos crianças indefesas e inocentes que acordaram na manhã de hoje para estudar e não para ir num lugar tão exposto a isso que até então chamamos de ESCOLA.
Me coloco no lugar dos pais desses alunos da escola que colocam seus filhos para estudar e com a confiança que estão seguros e certos que no final da aula ao abrirem os portões vão recebê-los da mesma forma como deixaram.
Acorda Brasil!!!!!!!!!! Não estamos vendo mais um caso americano, onde alunos revoltados com algo entram nas escolas e descarregam suas armas em inocentes. Hoje foi aqui!!!! E agora? Qual a melhor tática para evitar novos casos como este???
Espero um dia ter a resposta, pois com o tempo sempre acaba no esquecimento e assim aumentando a margem para novos banhos de sangue e muitas famílias destruídas!

O CASO:

Uma grande tragédia aconteceu nesta quinta feira 07/04, um homem que abriu fogo em uma escola em Realengo, na Zona Oeste do Rio, o atirador foi identificado pela polícia local como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo informações da Polícia Militar, ele era ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira.
De acordo com o coronel Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta no local. O coronel avalia que a carta tinha inscrições “complicadas”.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 11 pessoas morreram e 18 ficaram feridas. O Relações Públicas da Polícia Militar, coronel Ibis Pereira, confirmou que o atirador morreu. Não se sabe ainda que o suspeito está neste número de mortos.

                                                                   O ATIRADOR:


Agora vamos entender como aconteceu o ataque:


Fonte da imagem: G1

Conclusão é que o atirador teve o tempo suficiente para fazer o que ele bem entendeu, enquanto a polícia estava a algumas quadras da escola e só agiu após algumas crianças feridas avisarem!! Que vergonha para o Brasil, um país que se diz estar pronto para receber milhares de turistas para a copa do mundo e para as olímpiadas. SERA????

Nenhum comentário:

Postar um comentário