Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quinta-feira, 31 de maio de 2012

CURSO DE AUTO MAQUIAGEM


Vídeo Motivacional - O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER?

Vídeo Motivacional 2012 - Uma mensagem maravilhosa sobre a importancia de sonhar, ter fé e acreditar no amor.

Você tem sonhado com o quê? Quais os seus planos para chegar lá? Quais os seus Valores? Quem é o Responsável pelo seu Destino? Se não sabe a Resposta, assista a este vídeo. Esta mensagem simples, de uma pessoa Simples pode mudar sua vida!

Compartilhe esse lindo vídeo motivacional! O melhor de 2012!

Não deixe de curtir a fanpage da Verde Ghaia:http://www.facebook.com/verdeghaia

quarta-feira, 30 de maio de 2012

VAGA DE EMPREGO ABERTA




VAGA DE EMPREGO ABERTA!

Amigos, boa noite!

Uma instituição financeira está com uma vaga aberta para pessoas portadora de necessidades especiais. 

Não tenho no banco de talentos do blog currículos com esse perfil e por esse motivo estou anunciando.

Perfil desejado: Idade mínima 25anos e idade máxima de 30 anos.
Estar cursando ou ter formação superior.
Ter um perfil comercial.

A vaga é para a cidade de Porto Alegre-RS

Se você se encaixa neste perfil ou conhece alguém, mande o currículo para o e-mail do blog Megafone e mandaremos para a empresa.

megafone2011@live.com


Aproveito para quem estiver procurando emprego, mandar o currículo para o banco de talentos do Megafone que vamos indicá-lo para as vagas que estão surgindo.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Maicon Marchezan e o seu artigo chamado: Anotações para o pleito que se aproxima.




Este ano teremos eleições municipais no Brasil, consequentemente, é a nossa vez como eleitores de decidirmos o futuro da nossa cidade. Vivemos numa rotina corrida, onde as 24h do dia não dão conta para o grande volume de tarefas que temos. Com isso, não avaliamos como deveria os nossos candidatos. Muitas pessoas votam naquele que "paga" mais. Me atrevo falar que "vendem" o voto para quem der mais e  esse ato proibido acaba resultando em péssimas estatísticas para o nosso país.

Nessa triste realidade em que vivemos nos anos eleitorais, venho publicar aqui no blog o artigo escrito por um jovem chamado Maicon Marchezan. O artigo é muito interessante porque ao ler refletimos sobre a importância do nosso papel como eleitor. Nos damos conta de que não cobramos e fiscalizamos nossos políticos, mas ainda temos tempo para reverter nossa situação e esse ano podemos fazer diferente. 

Realmente essa leitura mudará sua postura nas eleições e mostrará que quem tem o poder somos nós através do VOTO.



Anotações para o pleito que se aproxima


Maicon Marchezan*




  As eleições municipais se avizinham, e como sempre acontece, questões pouco ou nada relevantes são postas à mesa, a fim de desviar as atenções das  discussões acerca das principais aspirações de nossas comunidades. O candidato do governo mostrará o que de material foi feito. O principal opositor criticará aquilo que não foi feito ou feito de maneira indevida e, ainda, ficará preso nas lembranças daquele tempo em que foi governo – considero questões pouco relevantes!

Deixar a cidade mais confortável e mais bonita, um lugar melhor para se viver, é dever de qualquer pessoa que recebe votos e salário para fazê-los!
Ponto crucial para o debate político, e que vou tratar neste escrito, é o uso do dinheiro público, cujo guardião e principal responsável é o prefeito municipal. Interessa, ao pagador de impostos consciente, a forma como estão sendo alocados os recursos de todos.
Existem aqueles prefeitos que fazem mal, mas fazem: tratam o ente público como central de empregos, de negociatas, de favorecimento do grupo seleto de cargos de confiança e cabos eleitorais em detrimento do bem comum. Em detrimento do bem de todos. Ações dessa ordem envolvem toda a administração, contamina a equipe, que passa a tratá-las como meio único para suprir suas necessidades e vontades. Sendo assim, devemos ter cuidado especial com os candidatos provindos de grupos desse governo e de sua base de apoio na câmara de vereadores: a equipe que irá trabalhar na sua eleição será a equipe já anteriormente contaminada, logo, se a equipe elegê-lo, irá buscar o seu quinhão, e o novo prefeito lançará mão do dinheiro de todos para satisfazê-la, empregando-os no município. É um ciclo vicioso maléfico. 
Existem aqueles que fazem pautados pelo bom uso dos recursos: pelo ente saneado, deixando o número necessário de funcionários em confiança e, o mais importante, que administram cumprindo estritamente a lei, seja em gastos de qualquer monta, de qualquer espécie. É o administrador que aperfeiçoa o uso dos recursos, elevando a eficiência na contratação e na prestação dos serviços, na realização das obras, na valorização dos funcionários públicos. Esse candidato é o candidato não só do material, mas o candidato que se esforça para manter inquestionável sua riqueza imaterial. Sua equipe é contaminada pelas coisas boas, decentes, conscientizada a respeito do império da Lei, não da negociata ou “do jeitinho”, não da satisfação de vontades, mas de necessidades.
A maioria pensante dos cidadãos tem o dever de qualificar os debates e disseminá-los. Os candidatos não devem ter sido coniventes com malfeitos de seus possíveis antecessores, sejam ocupando cargos no governo ou os apoiando no legislativo, sem se posicionarem negativamente diante de atos antiéticos. Nesse caso, deixando também de cumprir uma de suas obrigações enquanto vereador: a de fiscalizar o Executivo.
As coisas de ordem imaterial devem estar em primeiro lugar na nossa (eleitores!) pirâmide de prioridades. Falo de exemplo, de retidão, de pessoas “mostráveis” às crianças. Falo de caráter, que parece ter sido esquecido por boa parte da geração política dominante. Com os princípios sólidos, a administração acontece, sempre, de forma satisfatória. Toda eleição é um momento histórico. É no momento do voto que escolhemos os modelos que vão cuidar do nosso dinheiro, por no mínimo quatro anos. Tudo depende de nós.  
*Produtor Rural e acadêmico de Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF).

sábado, 26 de maio de 2012

O que é Libras?? Assista as aulas virtuais e aprenda! Boa aula!


No poste de hoje vou focar na Libras, que é a sigla da Língua Brasileira de Sinais. 
É fundamental ter uma noção básica sobre Libras. É muito ruim quando precisamos nos comunicar com pessoas surdas e mudas e não sabemos o que fazer. Então trouxe uma aula virtual para conhecermos mais sobre o assunto.

As Línguas de Sinais (LS) são as línguas naturais das comunidades surdas.
Ao contrário do que muitos imaginam, as Línguas de Sinais não são simplesmente mímicas e gestos soltos, utilizados pelos surdos para facilitar a comunicação. São línguas com estruturas gramaticais próprias.
Atribui-se às Línguas de Sinais o status de língua porque elas também são compostas pelos níveis lingüísticos: o fonológico, o morfológico, o sintático e o semântico.
O que é denominado de palavra ou item lexical nas línguas oral-auditivas são denominados sinais nas línguas de sinais.
O que diferencia as Línguas de Sinais das demais línguas é a sua modalidade visual-espacial.
Assim, uma pessoa que entra em contato com uma Língua de Sinais irá aprender uma outra língua, como o Francês, Inglês etc.
Os seus usuários podem discutir filosofia ou política e até mesmo produzir poemas e peças teatrais.









Espero que tenham aprendido a Língua Brasileira de Sinais e agora você pode colocar em prática quando precisar no trabalho. 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

MATANDO UM LEÃO POR DIA




Texto de Pierre Schurmann
Em vez de matar um leão por dia, aprenda a amar o seu.
Outro dia, tive o privilégio de fazer algo que adoro: fui almoçar com um amigo, hoje chegando perto de seus 70 anos. Gosto disso. São raras as chances que temos de escutar suas histórias e absorver um pouco de sabedoria das pessoas que já passaram por grandes experiências nesta vida.
Depois de um almoço longo, no qual falamos bem pouco de negócios mas muito sobre a vida, ele me perguntou sobre meus negócios. Contei um pouco do que estava fazendo e, meio sem querer, disse a ele:
-”Pois é. Empresário, hoje, tem de matar um leão por dia”.
Sua resposta, rápida e afiada, foi:
-”Não mate seu leão. Você deveria mesmo era cuidar dele”.

Fiquei surpreso com a resposta e ele provavelmente deve ter notado minha surpresa, pois me disse:
- “Deixe-me lhe contar uma história que quero compartilhar com você”.

Segue, mais ou menos, o que consegui lembrar da conversa:
“Existe um ditado popular antigo que diz que temos de “matar um leão por dia”. E por muitos anos, eu acreditei nisso, e acordava todos os dias querendo encontrar o tal leão.
A vida foi passando e muitas vezes me vi repetindo essa frase.
Quando cheguei aos 50 anos, meus negócios já tinham crescido e precisava trabalhar um pouco menos, mas sempre me lembrava do tal leão Afinal, quem não se preocupa quando tem de matar um deles por dia?
Pois bem. Cheguei aos meus 60 e decidi que era hora de meus filhos começarem a tocar a firma. Mas qual não foi minha surpresa ao ver que nenhum dos três estava preparado! A cada desafio que enfrentavam, parecia que iam desmoronar emocionalmente. Para minha tristeza, tive de voltar à frente dos negócios, até conseguir contratar alguém, que hoje é nosso diretor-geral.
Este “fracasso” me fez pensar muito. O que fiz de errado no meu plano de sucessão? Hoje, do alto dos meus quase 70 anos, eu tenho uma suspeita: a culpa foi do leão”.
Novamente, eu fiz cara de surpreso. O que o leão tinha a ver com a história? Ele, olhando para o horizonte, como que tentando buscar um passado distante, me disse:
- “É. Pode ser que a culpa não seja cem por cento do leão, mas fica mais fácil justificar dessa forma. Porque, desde quando meus filhos eram pequenos, dei tudo para eles. Uma educação excelente, oportunidade de morar no exterior, estágio em empresas de amigos. Mas, ao dar tudo a eles, esqueci de dar um leão para cada, que era o mais importante. Meu jovem, aprendi que somos o resultado de nossos desafios. Com grandes desafios, nos tornamos grandes. Com pequenos desafios, nos tornamos pequenos. Aprendi que, quanto mais bravo o leão, mais gratos temos de ser. Por isso, aprendi a não só respeitar o leão, mas a admirá-lo e a gostar dele. Que a metáfora é importante, mas errônea: não devemos matar um leão por dia, mas sim cuidar do nosso. Porque o dia em que o leão, em nossas vidas morre, começamos a morrer junto com ele.”
Depois daquele dia, decidi aprender a amar o meu leão. E o que eram desafios se tornaram oportunidades para crescer, ser mais forte, e “me virar” nesta selva em que vivemos.
A capacidade de luta que há em você,
precisa de adversidades para revelar-se.
(Pierre Schurmann)



terça-feira, 22 de maio de 2012

JOÃO FRANCISCO NOS ESTADOS UNIDOS. VAMOS REZAR.


Amigos, venho informá-los que o João Francisco já está nos Estados Unidos para realizar a cirurgia cardíaca que precisa tanto fazer. Passamos por alguns meses pedindo aqui no blog a contribuição financeira dos nossos leitores para ajudá-lo a lutar pela vida. 
Agradeço quem teve condições financeira e fez seu depósito na conta da mãe do João, a Amanda. A campanha começou com um vídeo feito pela família explicando o problema desse gauchinho e divulgado na internet (youtube), consequentemente assistido por muitas pessoas. Destaque para o João cantando o hino do Rio Grande do Sul no final do vídeo, o que emocionou muita gente.

Veja o vídeo:




Hoje com quase quinze mil acessos o vídeo já conquistou muitas pessoas que aderiram nessa corrente em prol do João. A campanha foi ganhando força no estado do RS e com isso foi criado um blog para as pessoas acompanharem. Veja:

http://campanhajoaofrancisco.blogspot.com.br/



João adora cavalos e seu time, o internacional. Foi então que ele acompanhado da família indo fazer os vistos no Rio de Janeiro para poder ingressar nos Estados Unidos conheceu o jogador do inter, Fabiano Eller.


As portas do Internacional foram abertas para o pequeno João e a campanha cada vez mais forte.





Esse menino que adora um microfone foi ao ar muitas vezes pela emissora Bandeirantes, a BAND e fez o maior sucesso. Veja:



Com certeza as redes sociais foram a maior ferramenta para o sucesso dessa campanha, pois as pessoas compartilharam e pediram ajuda, assim a UNIÃO FEZ A FORÇA. Ficou mais uma vez comprovado que em equipe conseguimos atingir nossas metas e realizar nossos sonhos.
Nessa campanha SOMAMOS, MULTIPLICAMOS E DIVIDIMOS esforços, amor, esperança e fé.




Agora meus amigos precisamos rezar por essa criança. Por esse motivo eu trouxe uma história de fé para todos refletirem:



”Alguma vez você já sentiu urgência em orar por alguém e simplesmente você o colocou em uma lista e falou: ‘orarei por ele depois’?
Ou alguém alguma vez lhe chamou e lhe disse: ‘preciso que ore por mim!’?
Leia a história a seguir. Você pode mudar sua forma de pensar sobre a oração e também a forma de fazê-la.
Um missionário contou esta história com muita emoção, quando de passagem por sua igreja, no estado de Michigan, EUA:



*O Poder da Oração*



“Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na África, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho.
Em uma dessas jornadas, cheguei a cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital.
Quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.
Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente. Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei a cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado. Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me:
‘Alguns amigos e eu te seguimos até a selva, sabendo que você ia acampar à noite. Nós planejamos matá-lo e tomar o seu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar o seu acampamento, vimos que estava protegido por 26 guardas armados’.
Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em minha direção e me falou:
‘Não, senhor, não estava só, pois vi os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. Por conta desses guardas, nos assustamos e te deixamos tranqüilo’.
Quando da sua volta, o missionário contou isso no sermão, e um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história:
‘Na noite do seu incidente na África aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por você. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para nos encontrar aqui, no santuário, para orar por você. Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, porem-se de pé?’
Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a contá-los. Eram 26.
Esta história é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa. Como essa história verdadeira mostra, ‘com Deus, todas as coisas são possíveis’ e, mais importante, mostra como Deus escuta e responde as nossas orações.
F:http://wallysou.com/2011/02/26/voce-cre-no-poder-da-oracao/

AMANHÃ DIA 23 DE MAIO, AS 8H DA MANHÃ ACONTECERÁ A CIRURGIA DO JOÃO E PROPONHO UM MOMENTO DE ORAÇÃO. VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE FÉ. SEJA QUAL FOR A SUA CRENÇA. O IMPORTANTE É CRER E TER FÉ. 




DESEJO QUE SEJA UM SUCESSO E QUE O JOÃO VOLTE COM SAÚDE E MUITA ENERGIA PARA GASTAR NESSA  LONGA VIDA QUE O ESPERA.


domingo, 20 de maio de 2012

NUMEROLOGIA E SATISFAÇÃO PROFISSIONAL


Descubra quais dons podem lhe proporcionar mais 

prazer na carreira


Já houve alguma cobrança sobre você para escolher determinada profissão? Caso trabalhe, já teve que cumprir uma tarefa bem diferente da que tem prazer em executar? E em determinados momentos, há uma pressão para desenvolver atitudes no trabalho que não têm muito a ver com seu jeito de ser?
Sempre me incomodou ver uma pessoa trabalhando em algo que não tem o perfil dela. Fico extremamente feliz ao perceber pessoas executando suas tarefas de forma apaixonada. E encontrei na Numerologia uma ferramenta que me auxilia a mostrar o quanto a consciência sobre nossos dons pode nos proporcionar satisfação profissional.
Através dos números de nosso mapa numerológico, muito mais que saber qual profissão escolher, descobrimos os dons a serem vividos em qualquer atividade que trabalhemos. O Número de Motivação, por exemplo, evidencia quais características de sua personalidade podem ser aproveitadas como oportunidades na carreira. Quer saber qual seu Número de Motivação? Faça seu Mapa Numerológico Mini grauitamente (http://www.personare.com.br/numerologia/mapa-numerologico ) e entenda o que pode lhe conferir mais satisfação na vida profissional.
  • Número de Motivação 1 - Se você encontra oportunidade de inovar através de seu trabalho, sente-se vitalizado. Tem o dom de se destacar por meio de sua criatividade e originalidade.
  • Número de Motivação 2 - Você, muito provavelmente, sente-se satisfeito quando pode apresentar o outro lado de cada questão em seu trabalho. Pode sentir-se motivado ao usar sua sensibilidade, seu lado protetor e sua habilidade com os detalhes.
  • Número de Motivação 3 - Você obterá muita satisfação se puder ser livre para se expressar criativamente. Ao usar seus talentos comunicativos com inspiração e versatilidade no desempenho de suas atividades profissionais, tem tudo para sentir-se muito bem.

  • Número de Motivação 4 - Você tem uma capacidade analítica considerável. Além de saber regras e meios funcionais de colocar as idéias em prática de modo organizado e produtivo. Sendo assim, pode sentir-se muito satisfeito quando expressa esse seu jeito criterioso, detalhista e metódico no seu trabalho.

  • Número de Motivação 5 - Você tem a capacidade de gerar mudança na vida de outras pessoas através das atividades que realiza. Além do carisma e a versatilidade que possui, podem expandir o horizonte das pessoas para percepções mais amplas. E, obviamente, ao fazer isso, a satisfação profissional tende a vir junto.

  • Número de Motivação 6 - Você se satisfaz através de sua aptidão de ajudar muita gente, seja com conselhos, através da arte ou cuidando para que haja melhores condições de vida para quem conhece e com quem convive.

  • Número de Motivação 7 - Você tem a capacidade de satisfazer-se ao trabalhar com algo em que possa aplicar seus especializados conhecimentos, constantemente aprimorados. Como aprecia a qualidade e é muito exigente, sua competência merece ser desempenhada.

  • Número de Motivação 8 - Você necessita assumir muita responsabilidade e exercer um respeitável comando através do posto que ocupa em sua profissão. Destacar-se ao empregar seu senso de justiça também lhe satisfaz.

  • Número de Motivação 9 - Você se satisfaz ao compartilhar seu saber com inspiração e muita doação. Porque tem a capacidade de ajudar as pessoas a se libertarem das prisões de seus paradigmas.
Então, em função dessas percepções e constatações, a Numerologia pode nos mostrar detalhes e informações muito úteis, a fim de nos envolver com um trabalho que tenha mais afinidade com nosso jeito de ser. Seguindo-os, temos mais chances de obtermos satisfação profissional. Muitas vezes, não precisamos nem mudar de emprego ou atividade. Basta criarmos condições de colocarmos em prática no atual trabalho o que nosso Número de Motivação representa.

CONFIRA MAIS DICAS PARA SEGUIR NO SEU DIA-A-DIA

  • Número de Motivação 1: Encontre meios de compartilhar suas idéias originais e exercer liderança criativa nas suas atuais tarefas.
  • Número de Motivação 2: Procure aplicar sua capacidade de reunir conhecimentos e pessoas aparentemente divergentes, a fim de estabelecer pontes de entendimento e harmonia em seu trabalho.
  • Número de Motivação 3: Busque oportunidades para se comunicar com mais expressividade, criatividade e inspiração
  • Número de Motivação 4:Tente empregar o seu poder de concentração em detalhes significativos de seu trabalho, para deixar tudo bem organizado e produtivo .
  • Número de Motivação 5: Tenha a disponibilidade de transmitir com versatilidade o que pesquisa e percebe, de modo a desencadear mudanças por meio do trabalho que realiza.
  • Número de Motivação 6: Envolva os que trabalham com você em um espírito de equipe para viverem juntos os ideais sociais que acreditam.
  • Número de Motivação 7: Crie espaço para você ter condições de demonstrar sua competência e seus especializados conhecimentos, os quais visam uma melhor qualidade de vida.
  • Número de Motivação 8: Assuma suas ambições e sua necessidade de comandar, buscando aplicar seus talentos executivos.
  • Número de Motivação 9: Encontre oportunidades para se doar por intermédio de seu trabalho, transmitindo seu saber com inspiração e entusiasmo.



F: http://www.personare.com.br/numerologia-e-satisfacao-profissional-m43

quarta-feira, 16 de maio de 2012

TESTE DE PERSONALIDADE - Faça este teste e veja realmente quem você é




Procure ser sincero nas respostas ao fazer o teste!
As respostas devem ter em conta o que você é agora e não quem você foi no passado !
Para saber sua pontuação clique no botão correspondente ao final do teste ! Depois é só conferir na Tabela de Resultados !

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/testes-psicologicos/teste-de-personalidade-2.php



Fonte: www.smileshomepage.hpg.ig.com.br

terça-feira, 15 de maio de 2012

LER - lesão por esforço repetitivo.


A LER é causada por atividades que requerem movimentos repetitivos, como fazer crochê, jogar tênis, tocar piano, dirigir, digitar etc.


LER (lesão por esforço repetitivo) é designada para definir toda e qualquer lesão causada por movimentos repetitivos, como digitação, má postura, tocar piano, dirigir, algumas atividades físicas que exijam muito esforço, fazer crochê, entre tantos outros. A LER abrange um grupo de doenças que atinge principalmente os músculos, nervos e tendões, provocando irritações e inflamações em razão da sobrecarga do sistema musculoesquelético.         
Várias são as causas que levam uma pessoa a apresentar LER, entre elas podemos citar:
*        Repetitividade de movimentos;
*        Postura inadequada por um longo período de tempo;
*        Atividades de trabalho que exijam força excessiva com as mãos;
*        Atividades esportivas que exijam grande esforço dos membros superiores;
*        Ritmo intenso de trabalho;
*        Mobiliário mal projetado e ergonomicamente errado;
*        Esforço físico;
*        Trabalho muscular estático;
*        Choques e impactos;
*        Executar a mesma tarefa por tempo prolongado;
*        Pressão mecânica sobre algumas regiões do corpo;
*        Pressão no ambiente de trabalho;
*        Cobrança por produtividade;
*        Má divisão das tarefas.
O primeiro sintoma da LER é a dor, seguida depois de outros sintomas como formigamento, dormência, insensibilidade ou falta de força para segurar objetos. Em estágios mais avançados da LER, as inflamações podem se tornar um processo degenerativo que afeta nervos e vasos sanguíneos de maneira prejudicial, podendo causar deformidades como cistos, inchaços, perda de potência, sendo que a dor pode se tornar insuportável e tarefas rotineiras como escovar os dentes e amarrar os sapatos tornam-se impraticáveis.
As doenças causadas pelo esforço repetitivo são muitas, dentre elas podemos citar: tendinite, síndrome do túnel do carpo, tenossinovites, bursite, mialgias, síndrome do pronador redondo entre outras.
tratamento para a LER é feito com anti-inflamatórios e uma equipe interdisciplinar que envolve médico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e acupunturista. Especialistas recomendam a caminhada como um bom aliado ao tratamento, já que essa atividade estimula a liberação de endorfina, responsável pelo alívio da dor e também pelo relaxamento do corpo.

Postura correta em frente ao computador



LER não é considerada uma fatalidade e sim um acidente resultante de práticas e hábitos que agridem o corpo, e que podem ser evitadas por meio de algumas ações simples, como:
  • Para pessoas que trabalham com atividades repetitivas, é preciso que a cada 25 minutos se faça uma pausa de 5 minutos para descanso, e a cada hora de trabalho, saia da cadeira e se movimente;
  • Durante o tempo de pausa faça exercícios de alongamento para manter os tecidos irrigados;
  • Beba água regularmente durante o dia;
  • Mantenha uma postura adequada, com os ombros relaxados, apoiando-se no encosto da cadeira, e os pulsos retos;
  • Mantenha as plantas dos pés totalmente apoiadas no chão;
  • Sente-se de forma que o assento da cadeira e as suas costas formem um ângulo reto;
  • Use uma cadeira que se ajuste à mesa de trabalho, de forma que ela se ajuste a você;
  • Caso trabalhe com computadores, prefira que o monitor fique a altura dos olhos, e a uma distância equivalente à distância do seu braço;
  • Ar condicionado muito forte no ambiente de trabalho afeta a circulação e pode contribuir para a ocorrência de LER;
  • Prefira teclados e mouse que possuam apoiadores, que evitam a obstrução da circulação sanguínea.


F:http://www.brasilescola.com/doencas/ler.htm




















sábado, 12 de maio de 2012

quarta-feira, 9 de maio de 2012

regras básicas de comunicação profissional por e-mail



Este artigo oferece algumas regras que o ajudarão na redação de e-mails profissionais de forma eficaz, fazendo com que seus objetivos profissionais de comunicação, como por exemplo, a solicitação de uma reunião, alterações de prazos de projetos, etc, sejam atingidos com maior facilidade. 
Todos nós, com certeza, já recebemos, de um colega de trabalho, e-mails incompreensíveis ou de difícil leitura onde, ao final do texto, ficamos imaginando o que a pessoa realmente queria comunicar.
A cada dia que passa, recebemos cada vez mais mensagens eletrônicas. Consciente ou inconscientemente, ao abrir nossas caixas postais, fazemos, geralmente, uma varredura na linha de assunto, a fim de decidir quais mensagens iremos abrir, a prioridade das mesmas e aquelas que, simplesmente, serão excluídas. Lembre-se que a sua mensagem não é a única na caixa de entrada do destinatário e o campo Assunto do e-mail poderá decidir a prioridade em que a sua mensagem será lida, ou até mesmo, se será lida. Portanto, defina o que você deseja comunicar em pouquíssimas palavras e, então, adicione à sua mensagem. Jamais deixe o campo de assunto em branco, pois o destinatário poderá deixar de abrí-la por não saber do que se trata. Redija o campo Assunto, com um título informativo, que em pouquíssimas palavras realmente expresse a essência da sua mensagem. Veja alguns exemplos interessantes:
Assunto: “Follow up sobre quarta-feira”. Geralmente este tipo de assunto não leva a lugar algum, pois nosso destinatário, provavelmente deve ter falado com mais uma série de pessoas, além de nós, desde nosso último contato. Que tal algo como, por exemplo, “Confirmado para quarta-feira, será que precisaremos de uma sala maior?”, ao ler o campo assunto o seu receptor irá pensar sobre o tamanho da sala que precisarão utilizar para a próxima reunião e abrirá a mensagem para verificar todo o conteúdo.
Mantenha a mensagem focada no assunto, pois, muitas vezes o destinatário ao ler parcialmente a mensagem já a responde sem ler o e-mail integralmente. Seguindo este princípio, seja breve, sem perder o conteúdo do que queira comunicar. Caso seja imprescindível colocar outro assunto na mesma mensagem, que não são diretamente relacionados, adicione uma linha introdutória breve sobre todos os pontos que são tratados na mensagem, sinalizando e garantido uma melhor compreensão do que existe na mensagem enviada. Se todos os pontos são suficientemente importantes, divida-os em mensagens separadas, para que o destinatário possa tomar conhecimento do assunto específico, responder enviando determinados arquivos, ou, ainda,  confirmar uma reunião sobre cada assunto individualmente.
Utilize um padrão visual e ortográfico adequado para seus e-mails profissionais. Nada pior do que receber uma mensagem contendo um fundo que dificulte sua leitura, ou ainda, com cavalinhos coloridos “correndo” na mensagem. O fundo que mais facilita a leitura é o fundo branco, no entanto, várias empresas costumam utilizar os logotipos que, a meu ver, não tem problema algum, desde que sejam de tamanho adequado e que não façam a mensagem virar um outdoor. Nada de mensagens utilizando :-), :-(, [ ]s ou outras coisas do tipo, porque as pessoas não são obrigadas a conhecer os seus significados, como também não são apropriadas comercialmente falando. Evite caracteres rebuscados ou fantasiosos, que fazem sua mensagem parecer uma pintura rupestre ou uma obra de arte de aparência, no mínimo, questionável.
Utilize recursos como negritar ou sublinhar palavras ou frases em pontos que você, realmente, tenha necessidade de destacar. Outro ponto a ser comentado é o uso de frases inteiras em 
letras maiúsculas, independentemente, da intenção de uso, dá a sensação que você está gritando.
Dentro do possível, evite os anexos e, principalmente, os que possuam um tamanho considerável. Utilize somente o que for necessário para ilustrar a sua mensagem e, dê preferência, ao que você possa colocar no “corpo” da mensagem a qual irá utilizar. Lembrando que, geralmente, e-mails extensos não são lidos até o final.  Veja o exemplo abaixo:
Para: Todos Comercial
De:    Paulo
Assunto: Livro que todos deveriam ler
Olá pessoal,
Anexei um arquivo PDF que acredito muito útil. Esta é a segunda vez que envio o documento, pois a versão que mandei ontem tem um erro de digitação na página 27, e desta forma a envio novamente. Digam-me o que acharam!
Anexos:
  • Comunicação e suas vantagens (36 MB)
Provavelmente, quantos não apagariam a mensagem acima exemplificada sem olhar o anexo?
Que tal algo como:
Para: Rodrigo Nunes
De:    Paulo
Assunto: Ótimo tema para desenvolvimento profissional da área comercial
Olá Rodrigo,
Deparei-me com um excelente livro sobre Comunicação Empresarial que tem muitas dicas sobre a racionalização das comunicações profissionais. Alguém já se ofereceu para apresentar no seminário, no próximo mês? Gostaria de saber se podemos fazer uma pequena apresentação de 30 minutos sobre o uso do e-mail de forma eficaz. Qual a melhor forma de enviar-lhe um arquivo de 36 MB?

Este meio de comunicação funciona melhor quando você utiliza textos relevantes no próprio corpo da mensagem.
Identifique-se claramente, principalmente, num primeiro contato. Inclua sempre seu nome, cargo e quaisquer outros elementos de identificação que lhe pareçam essenciais. Cabe, aqui, ressaltar a importância de uma assinatura padronizada, contendo os dados necessários, tais como, sua página na internet, telefone, etc.
Se você já teve a oportunidade de um contato presencial, mas, não tem certeza que a pessoa lembra-se de você, não se acanhe em utilizar uma frase como: “ gostaria de continuar a falar sobre a importância da comunicação, tema que tratamos rapidamente em nossa conversa no elevador”.
Seja sempre educado e cordial, pois, se, por alguma razão, estiver de “cabeça quente” escreva sua mensagem, salve-a no rascunho e não a envie imediatamente.  Levante, vá tomar um café espaireça seus ânimos. Releia a mensagem após ter descansado as idéias.
Antes de enviar a mensagem reserve tempo suficiente para revisar o texto, mesmo que vá fazer uso do corretor ortográfico, pois, este recurso ajudará, mas, não é perfeito. 
Jamais escreva alguma coisa que você não gostaria de ver publicado sobre a sua pessoa, ou sobre a empresa que você trabalha, pois e-mails podem ser utilizados como documentos em algumas situações. Além disso, este meio de comunicação não é totalmente seguro e sempre existem, por menor que seja, uma possibilidade de sua mensagem ser interceptada por pessoas que não estejam ligadas àquela correspondência.
Distingua situações formais das informais. Quando escrever para um amigo ou um colega de trabalho próximo, você poderá até não utilizar a formalidade, entretanto, lembre-se que, em alguns casos, as pessoas esperam de você uma resposta formal, pois, você está tratando de negócios, desta maneira, utilize sempre o bom senso. Algo que frequentemente acontece em situações informais é utilizar pontuação não usual e, as vezes, algumas “gafes” de português. Nada justifica este tipo de erro.
Saiba utilizar o recurso “Responder a Todos”. Já presenciei algumas “guerras” pelo fato deste recurso ser utilizado indevidamente.
O e-mail, geralmente, chegará rápido ao seu destinatário. Lembro-me de um colega de trabalho que me pediu algumas informações por e-mail, e, após 3 ou 4 minutos seguintes, enviou um outro e-mail, avisando-me que já havia resolvido o problema por conta própria. Ao verificar minha caixa de entrada passei a providenciar o solicitado, pesquisando sobre o assunto e lhe respondi na sequência sem ter observado a mensagem posterior na qual ele me avisava que havia solucionado a questão. Neste caso, como em vários outros, nada como o bom e velho telefone para agilizar o processo de comunicação.
Os prazos de respostas para e-mails deverão ser de até 24 horas, respeitando o calendário de dias úteis. Não se esqueça do fuso horário ao enviar e receber mensagens fora do território nacional e coloque-se no horário do seu interlocutor.
Ao receber um e-mail pertinente, não deixe de dar uma resposta até o prazo acima descrito, caso lhe seja solicitado. Se por ventura a resposta demandar de uma pesquisa ou trabalho mais minucioso, é recomendável que isto seja informado conforme o exemplo a seguir: “necessito de um prazo X para lhe enviar o solicitado”.
Concluindo, existem muitas situações onde o bom contato face to face e até o telefônico são mais efetivos que um e-mail.
Ricardo Dorés
Com formação acadêmica em Direito e especialização em Marketing, ocupou no mercado as posições de Diretor de Unidades de Negócios, Gerente de Unidade de Negócio, Gerente Nacional de Vendas, Gerente de Desenvolvimento de Mercado, Gerente de Treinamento de Vendas, Supervisor de Vendas, em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, tais como: 3M, Pfizer, Glaxo, IMB, Itaú Seguros, dentre outras. É, há 10 anos, consultor empresarial e palestrante. É sócio-diretor da SalesResults | Soluções para Mercados Competitivos. www.salesresults.com.br  contato ricardo@salesresults.com.br

F: fundacaotiadro.org