Consultoria Empresarial - Coaching - Recrutamento e Seleção - Cursos e Treinamentos - Palestras

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como são feitos os ESPELHOS. Veja aqui no Megafone Adm

Em todo o lugar tem um espelho, seja nas nossas casas, nos carros, nos clubes, banheiros, no trabalho, entre outros.
Mas como são fabricados? Você sabe? Já se perguntou sobre o processo que o espelho passa até chegar no consumidor final?

Veja no vídeo abaixo todo o processo!




9000 acessos! OBRIGADO!!!



terça-feira, 30 de agosto de 2011

O JOGO GTA É PROIBIDO EM TODO BRASIL CONFORME LIMINAR. - VEJA O MOTIVO!




The Ballad of Gay Tony / Divulgação
A 3ª Vara Cível de Barueri expediu no dia 18/10/10 uma liminar que determina que a venda de “The Ballad of Gay Tony”, expansão oficial do jogo GTA IV, seja interrompida em todo o mundo.
Segundo o pedido, o jogo faz uso indevido da música “Bota o Dedinho pro Alto” de MC Miltinho, de apenas oito anos. Hamilton Lourenço, pai do jovem cantor, afirma que a Rockstar Games, distribuidora do jogo, utilizou a música sem a autorização dos compositores no pacote Episodes From Liberty City, lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3.
Segundo ele, haveria ainda um contrato fraudulento que cederia os direitos da faixa para uma gravadora Alemã. O clipe da música também teria sido gravado e veiculado sem o consentimento do pai e responsável pelo artista. A versão utilizada pelo jogo esteve entre as 10 músicas mais tocadas nas casas noturnas de Berlin, na Alemanha.

F: tecmundo.com.br


Veja o momento do jogo que toca a música do garoto brasileiro de oito anos.









AGORA CONHEÇA O MC MILTINHO DE OITO ANOS!!! UMA FIGURA!!!




Máquinas de Fazer Água Potável à Partir do Ar - fonteh2o.com.br




Máquinas de fazer água potável utilizando o sistema de filtragem por osmose reversa e desinfecção com lâmpadas ultra-violeta.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

As 10 dicas do perfil de um bom líder





Toda organização possui líderes. Há os líderes que possuem esta posição porque assim foram identificados por suas equipes e há os líderes que obtiveram os cargos mas não obtiveram a aceitação de seus liderados. São mais "chefes" do que líderes.

Os líderes devem possuir características próprias, que contribuem para um melhor trabalho em equipe, atingimento dos resultados e desenvolvimento profissional de todos seus colaboradores.

Veja algumas dicas para identificar se você tem o perfil de um bom líder. Um líder exemplar deve:


  1. Respeitar e confiar em sua equipe: um bom líder deve sempre manter o respeito, ética e reconhecimento junto a sua equipe. Sua equipe é sua "cara".
  2. Saber ouvir e orientar: deve ouvir atentamente as sugestões e questionamentos de sua equipe para poder analisar as informações e transmitir de forma transparente as melhores orientações em busca dos resultados desejados não deixando dúvidas sobre os objetivos traçados.
  3. Ter empatia: deve entender sua equipe, seus valores pessoais, dificuldades e trunfos existentes e contribuir para o crescimento de todos.
  4. Ser motivado: deve ser resistente a frustração, saber persistir nos objetivos e ideais traçados.
  5. Saber dar e receber feed back: um bom líder precisa ter discernimento ao dar feed back de forma a contribuir para o desenvolvimento de sua equipe e também deve ser tolerante e humilde para ouvir o feed back o qual poderá conter comentários que nem sempre são agradáveis, porém necessários para o próprio crescimento profissional.
  6. Saber motivar a atingir os resultados: um bom gerente deve estar ciente que os objetivos muitas vezes são muito desafiadores e desta forma deve ter o dom da comunicação para motivar sua equipe e dar o exemplo em busca das metas.
  7. Ser inovador: deve buscar constantemente novas formas de realizar as tarefas existentes para que permaneçam atrativas e proporcionem maior satisfação durante o trabalho de todos os envolvidos.
  8. Ser flexível: um bom gerente precisa saber quando deve "apertar" e "soltar" o "nó". Precisa ser respeitado e não temido. Deve saber lidar com a autoridade que possui , porém, mantendo seu respeito com a equipe. Deve persistir em suas opiniões e estratégias, mas ceder quando perceber que obteve contribuições positivas de seus liderados.
  9. Ser um bom planejador e estrategista: deve planejar as ações do dia, semana e do mês. Identificar dificuldades encontradas por sua equipe, ações realizadas e alternativas para obter maior resultado em menor espaço de tempo e com maior qualidade.
  10. Saber delegar: um bom líder precisa distribuir as tarefas de forma consistente e segura. Deve saber delegar e confiar em sua equipe e naqueles que assumiram as responsabilidades as quais ele delegou.
Fonte: Administradores

MOTIVANDO LÍDERES AO SUCESSO



Vídeo usado no acampa12 da cvp para motivar os lideres a mentorear seus discípulos

APRENDA A FAZER UM MILK SHAKE

SAIBA COMO FAZER O BOMBOM DE SORVETE

Prevenção contra terremoto: FAÇA SEU KIT DE EMERGÊNCIA CONTRA TERREMOTOS



Se hoje acontecesse um grande Terremoto, diria que somente 1% da comunidade brasileira teria o seu kit de emergência preparado. Pergunte ao seu redor, às pessoas com quem trabalha ou com quem estuda e certificará de que é fato concreto, de cada 100 brasileiros, um tem o seu kit. E você?
Todos pensam que grandes terremotos ou desastres naturais ocorrem somente um a cada 10, 30 ou 50 anos. É verdade.
E se neste momento um grande terremoto atingisse a região onde mora atualmente? Você estaria preparado para agir com segurança? Conseguiu sobreviver e agora, como fará para passar as próximos horas, dias e talvez até semanas sem água, luz e gás? Também ficará sem telefones, celular, sem internet, sem televisão. Bancos, correios, mercados, postos de gasolina, comércio em geral estarão fechados. Trens, metro, ônibus, taxi estarão fora de circulação.

Existe a possibilidade de não poder utilizar carros e motos, pelas péssimas condições ou interrupções nas estradas, sem semáforos, sem postos de gasolina. Também há chances de ficar em sua própria moradia se estiver ameaçada de ser destruída, quando não, já totalmente desabitável.
É um verdadeiro caos!!!  Mas não se preocupe, o Japão é um país preparado para enfrentar este caos e treina seus moradores para sobreviver em casos de emergência.
O artigo de hoje será sobre kit de emergência, que a grande maioria da comunidade brasileira ainda não providenciou, mas com certeza, após esta leitura, pensará com mais carinho neste assunto.
No comércio encontramos kits prontos. Também são amplamente divulgados pela mídia japonesa, os principais ítens para um kit de emergência. O importante é começar com um pequeno kit, com o tempo poderá acrescentar todos os ítens que achar necessário. Cada pessoa tem necessidades diferentes e garanto que é impossível ter um kit completíssimo, grande e pesado demais, dificultará a sua saída à procura de abrigos mais próximos.
Então vamos lá! Itens importantes divulgados pelo governo japonês.
LISTA  DE  OBJETOS  E  MANTIMENTOS  DO  KIT  DE  EMERGÊNCIA


Em primeiro lugar você tem que estar preparado depois do Terremoto para duas situações distintas:
(1)    Não poderá permanecer em sua casa e deverá procurar um abrigo. Monte sua mochila com o kit de emergência.
(2)    Você poderá permanecer em sua casa, sem perigo, porém sem água, luz e gás. Monte sua caixa com kit de emergência.
Mochilas: Carregado nas costas, deixa as mãos livres.
Colocar sempre nome (identificação) para não confundir com o de outras pessoas. Tamanho médio ou pequena, mas não grande demais, pois ficará pesada e atrapalhará seus movimentos. Deixar colado ou costurado um pedaço de pano fluorescente para ser facilmente enxergado no escuro, principalemnte nas mochilas das crianças.

Medidas provisórias na falta de eletricidade (Sem luz)
(1)    Velas, fósforos, isqueiros (cuidado que o gás poderá evaporar com o tempo)
(2)    Lanternas e pilhas. Deixar as pilhas com polos invertidos, para não descarregarem.
(3)    A luz emitida pelo celular também ajudará na orientação ao caminhar no escuro.
(4)    Mini lanternas (LED) colocadas no chaveiro, são úteis nas emergências.
(5)    Sem geladeira: procure colocar alimentos mais facilmente perecíveis no freezer, pois a temperatura é mais baixa e poderá conservar por mais tempo. Faça gelos mesmo no inverno e estoque, ajudam a conservar alimentos numa caixa de isopor forrada com papel aluminio.
Medidas provisórias na falta de água
(1)    Se você consome 1 caixa de 6 garrafas de 2 litros numa semana, compre 2 caixas. Quando consumir uma caixa, compre outra e deixe sempre uma caixa de reserva para emergência.
(2)    No dia a dia, jogue a água do ofurô somente quando for encher novamente. Poderá utilizar esta água para lavar roupa,varanda e escadas. E na emergência, será útil no vaso sanitário.
(3)    Eu tenho um aquário, sempre reservo 10 garrafas de água para troca na limpeza. Esta água também poderá ser utilizada em caso de emergência.
(4)    Em casa, após um grande terremoto, encha a banheira e outros recipientes com água, pois logo cessará o fornecimento, com os estragos causados.
Medidas provisórias na falta de gás:
(1)    Estoque alimentos que não necessitam de gás: enlatados (+abridor de lata), biscoitos, bolachas, torradas, chocolates
(2)    Alimentos que podem ser preparados com água quente: lamen, misoshiru, letoru (alimentos prontos so para esquentar na água quente).
(3)    Fogão e botijão a gás (spray), usada em acampamento
(4)    Se o seu sutobu é só de querosene, poderá esquentar uma panela com água encima.
(5)    Deixe um pequeno estoque de alimentos preparados e congelados, que não precisam de forno ou fogão para consumo (Na seção de congelados do supermercado, encontrará variedade grande , normalmente comprado para fazer o obento)
(6)    Quando sobrar arroz, congele em pequenas porções individuais(colocar data) depois de descongelados poderá consumir. Congelar pães, bolos, tortas prontas, espaguetes,etc.

Ítens importantes em casos de emergência ou desastres naturais:



(1)    Para comunicação: PAPEL, CANETA, durex/fita crepe. Ao sair de casa para o abrigo deixar BILHETE avisando aos demais moradores onde poderá encontrá-lo. AGENDA DE TELEFONE, deixar recado no sistema NTT 171 (leia http://portalnippon.com/especial/informacoes-que-podem-ajuda-lo-em-caso-de-terremoto.html) avisando seus familiares. Ligar para parente ou amigo que mora longe em outra província e pedir para entrar e contato com familiares no Brasil. Ter sempre moeda de Y10, cartão de telefones e agenda pois se acabar a bateria do celular, não terá acesso aos telefones importantes.
(2)    Higiene pessoal: refil de lenço de papel, a caixa ocupa espaço. Máscara. Sabonete (não líquido), escova , pasta de dente, shampoo(lavagem a seco). Absorventes. Elástico para prender cabelos.
(3)    Troca de roupa:  Revisar a cada 6 meses, na troca de estação (verão/inverno): camisetas, meias, roupas íntimas no mínimo. Atenção, no caso de crianças, revisar a cada 4 meses, pois mudam de tamanho rapidamente.
(4)    Crianças e bebês: Leite em pó, mamadeira, copo de plástico,chupeta, colher, canudos, alimentos prontos, fraudas, lenço umedecido para higiene. As crianças não terão TV nem games (uma hora acaba a bateria), brinquedos. Para não causar stress no abrigo, tenha sempre baralho, quebracabeça, lapis de cor, blocos, lego, balas.
(5)    Artigos de Camping: Saco de dormir (substitui o cobertor), sheeto, fogão a gás, churrasqueira (deixe sempre um pouco de carvão reservado, dá para esquentar água,alimentos), tendas, POTE DE ÁGUA (armazenar água para beber, desinfetar machucados,etc)
(6)    Documentos.: É aconselhável ter uma cópia de todos os seus documentos (passaporte, carteira motorista, gaikokujintoroku, boshitecho,certidões, koseki,etc), no caso de perder os originais num incêncio ou inundação, poderá requerer segunda via com as cópias. Também mantenha um arquivo scaneado. Se não tiver scaner, pode tirar uma foto com o celular.
(7)    APITO. Deixar um ao lado da cama e carregar outro junto ao corpo, por exemplo, no chaveiro. Em Kobe, o apito ajudou a salvar vidas. Quando soterrados, por muitas horas, as vítimas não tinham mais forças para gritar por socorro ou orientar a unidade de salvamento. O som do apito ajudou a localizar muitas pessoas.
(8)    Saranrappu (filme plástico): Pode proteger temporariamente machucados para não infeccionar. Pode cobrir pratos na refeição, quanto não tem água para lavar a louça. Pode acondicionar alimentos, frutas, embalagens abertas. Pode cobrir um local para manter limpo durante a troca de frauda. Pode fazer oniguiri.
(9)    Saco de lixo. Pode virar capa de chuva abrindo um burado na parte central do fundo. Pode cobrir a mochila na chuva. Pode ser usado como reservatório de água.
Se você tem carro, poderá deixar um mini-kit com lanterna, capa de chuva, agenda, troca de roupas, luvas, toalhas, lenço de papel, água, e outros itens que achar necessário em caso de emergência e caso não possa retornar à sua casa.

Lembre-se: dicas para Kit de Emergência em caso de calamidades



Cada família deve reservar água, alimentos e outros artigos de uso diário para ao menos 3 dias em situação de emergência. Os artigos devem ser guardados em mochilas ou caixas, e limitados a cerca de 15 quilos para homens e 10 quilos para mulheres.
Atenção: Como regra geral, as autoridades não fornecem água, alimentos ou artigos de primeira necessidade para aqueles que procuram refúgios devido à emissão do Estado de Alerta, somente em casos de terremotos acontecerem.
Artigos que foram úteis no Grande Terremoto de Kansai (KOBE)!
Moeda de 10 ienes, xampu seco, detergentes químicos para a limpeza do corpo, apitos, tanques de plástico, fogões portáteis, pés-de-cabra (ferramenta), esteiris de plástico azul, óculos e aparelhos de audição de reserva, bicicletas, medicamentos de uso frequente, etc.
Coisas que podem ser úteis se o tempo de vida no abrigo for prolongado
Panelas (de acampamento), banheiros portáteis, utensílios de corte e costura, capas e guarda-chuvas, fitas adesivas, mapas, toalhas pequenas (gaze, toalhas de banho, pequenas, panos de embrulho), cordas, materiais de escrita (canetas grossas), pás de jardinagem, livros, etc.
Quando você for ao Home Center, à loja de Y100, loja de artigos para camping,  procure pesquisar os itens que poderiam ser úteis em casos de emergência.
Depois desta leitura, acredito que você despertou para a necessidade e a prioridade de preparar o seu kit de sobrevivência aos desastres naturais no Japão. Ou isso, ou então arrumar as malas para ir embora para o Brasil, onde ainda é possível viver sem o temor aos terremotos e maremotos.
Se você tem outras sugestões que podem ser úteis em casos de emergência e desastres naturais, deixe seu comentário, com certeza sua dica e sua experiência acrescentarão muito para os brasileiros que vivem no Japão!

Fonte: portalnippon.com












sábado, 27 de agosto de 2011

BLOG MEGAFONE ADM


27 de Agosto é o Dia do Psicólogo!! Parabéns!!!!

O profissional de psicologia é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. A palavra deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga. Tudo começou com os filósofos, os primeiros a fazer especulações em relação a problemas psicológicos, em busca de respostas sobre a natureza da alma e de sua relação com o corpo. Daí o costume de se dizer que a filosofia é a mãe da psicologia ou que os filósofos foram os precursores dos psicólogos.Hoje, a definição da psicologia é outra e cabe ao psicólogo "estudar os fenômenos da mente e do comportamento do homem com o objetivo de orientar os indivíduos a enfrentar suas dificuldades emocionais e ajudá-los a encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção".
O objeto de estudo do psicólogo é o comportamento humano e o seu principal objetivo é compreender o homem.
Apesar desse intuito de compreensão não ser uma característica somente do profissional de psicologia - temos também o antropólogo, o sociólogo e o economista procurando o mesmo -, fica visível que estes dão ênfase, sobretudo, aos grupos e sociedades, enquanto aquele se fixa no indivíduo.
Isto também não significa que o psicólogo só veja o indivíduo em separado, fora do coletivo, mas sim que enxerga o homem como a unidade do grupo.
Veja algumas das divisões desse estudo:
- psicologia da personalidade - ocupa-se dos diagnósticos e desenvolvimento das personalidades.
- psicologia social - estuda o comportamento dos indivíduos dentro do grupo.
- psicologia comparativa - compara o comportamento animal com o do homem.
- psicologia do desenvolvimento - avalia as mudanças que acontecem com o indivíduo.
- psicologia experimental - analisa os fenômenos psicológicos com fenômenos naturais, em condições monitoradas em laboratório.
- psicologia clínica - tratamento das neuroses e demais problemas psíquicos.

Para quem anda pensando em seguir essa profissão, alguns conhecimentos podem ajudar a se definir na escolha. Uma delas é saber sobre o seu futuro campo de atuação, ou seja, onde e como poderá trabalhar.
O psicólogo pode atuar não apenas em consultórios, mas ainda em escolas, dando orientação vocacional; em empresas, participando de processos de seleção de funcionários; em hospitais, atendendo a pacientes e seus familiares; e mesmo na área de pesquisa, avaliando perfil do consumidor.
Também pode trabalhar como psicólogo esportivo, preparando os atletas emocionalmente, ou como psicólogo educacional, auxiliando pais e professores a solucionar problemas de aprendizagem.
O campo é bem amplo. A psicologia jurídica é outra área desse universo de opções. Como psicólogo jurídico, você vai acompanhar processos de adoção ou de violência a menores ou, em caso de presídios, avaliar os detentos.
Seja qual for a sua escolha, o importante é saber que você vai estar lidando com pessoas em seus sentimentos, medos e desejos. E que isto requer muito cuidado.
O curso de psicologia vai dar a você, nos períodos iniciais, uma visão dos diferentes aspectos da psicologia: história, teoria e principais correntes.

Também haverá aulas enfocando matérias sobre saúde, como neurologia, por exemplo.
Mais adiante é que o aluno vai se deparar com as disciplinas profissionalizantes e optativas, como pedagogia do excepcional, problemas de aprendizagem e orientação vocacional. Nesse momento, é a hora de optar por uma área de especialização.
No caso de quem pretende clinicar, o estágio é obrigatório, mas todos, uma vez formados, deverão se registrar no Conselho Regional de Psicologia.
O curso tem duração de quatro anos, para o bacharelado, e cinco, para quem deseja ainda a formação clínica, para atendimento em consultório.
Fonte: IBGE Teen


No palco do Megafone ADM - CASA DAS PRIMAS







E AGORA A RESPOSTA DELAS. O MEGAFONE ADM NÃO PODERIA DEIXAR ELAS DE FORA.

NAIARA AZEVEDO LANÇA A RESPOSTA DA MUSICA CASA DA PRIMAS SUCESSO DE (( JOAO MARCIO E FABIANO)) FIQUE AI COM SUAS PRIMAS .



Como são feitas as latas de refrigerantes? Veja!!!

Sempre quando compramos um refrigerante na lata, não pensamos quais os processos que a mesma passa até chegar no consumidor final. 
No vídeo abaixo vamos conhecer todo o processo da fabricação das latas de refrigerantes e a tecnologia que está diretamente envolvida.

Começou hoje a EXPOINTER 2011





Em solenidade realizada na entrada principal do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na manhã deste sábado (27), o governador Tarso Genro cortou as fitas e abriu, oficialmente, os portões da Expointer 2011. Acompanhado do secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, do presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Adão Villaverde, e do deputado federal Paulo Pimenta, Tarso embarcou em um dos carrinhos elétricos disponíveis na feira e seguiu o trajeto da Unidade Móvel de Rádio pelo Circuito do Desenvolvimento. 
Durante o passeio, o governador pode avistar os pavilhões do Pequeno Comércio e da Agricultura Familiar, a pista de gado leiteiro, além de estandes de máquinas e implementos agrícolas e os pavilhões onde estão expostos os animais. Na chegada ao estande do Governo do Estado na feira, Tarso deu entrevista coletiva à imprensa.



F: Expointer

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Evacuada por furacão Irene, NY 'está um caos', diz brasileira





MARIANA BITTENCOURT
A cidade de Nova York, que recebeu ordens de evacuação nas regiões mais baixas devido à aproximação do furacão Irene, está caótica devido ao grande número de pessoas que se deslocam para comprar suprimentos e fugir das áreas de risco. A definição foi feita pela brasileira Sandra Oksman, 33 anos, produtora de cinema que mora na cidade há um ano. "Vim do Brooklyn agora e os metrôs estavam lotados às 15h", algo que raramente acontece, segundo a paulistana. O Brooklyn é um dos bairros que devem ser evacuados até sábado por ordens da prefeitura.
De acordo com Sandra, os supermercados têm filas "gigantes". "Parece fim de Copa do Mundo no Brasil", comparou ela. Sandra mora em Williamsburg, "na fronteira entre o 'tá tudo bem' e o 'pode acontecer alguma coisa'", como ela mesma define. Entretanto, a brasileira planejou passar a noite na casa de amigos. "É a festa do furacão", brincou Sandra.
Para a produtora de cinema, as autoridades "estão exagerando" com tantos alertas antes do furacão Irene, que agora está na categoria dois em uma escala que vai até cinco. "Quando teve a tempestade de neve (no ano passado), a cidade não deu conta", lembrou Sandra. "A cidade ficou parada por três dias. Não passou caminhão de lixo por 10 dias. Eles estão se precavendo", afirmou ela, que é otimista em relação ao furacão. "Não vai acontecer nada, só uma chuva forte e vento", apostou Sandra.
Furacão Irene se dirige aos EUA
Nesta sexta-feira, várias cidades da costa leste dos Estados Unidos se prepararam para a chegada do furacão Irene, prevista para a manhã de sábado. Nova York deve ser atingida no domingo. O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, ordenou que cerca de 250 mil moradores que vivem no sul de Manhattan, no Queens, em Brooklyn, em Staten Island e Coney Island devem deixar esses lugares antes das 17h (horário local, 18h de Brasília) de sábado.
O presidente americano, Barack Obama, decretou estado de emergência em Nova York. Irene atingiu o Caribe e deixou ao menos cinco mortos, mas caiu para a categoria dois, com ventos de 175 km/h. O Centro Americano e Furacões (NHC), no entanto, prevê o aumento da sua força até sábado.